A declaração de Jorge Jesus direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Jorge Jesus elogia Filipe Luís e prevê sucesso como treinador do Flamengo

O técnico Jorge Jesus rasgou elogios a Filipe Luís e projetou uma carreira vitoriosa para o ex-lateral na nova função de treinador. Em entrevista ao jornalista Cahê Mota, do ge, divulgada nesta terça-feira (4), o Mister destacou a inteligência do atual comandante rubro-negro e relembrou o período em que trabalharam juntos no Flamengo.

“Filipe Luís sempre teve uma paixão pelo futebol, já como jogador me fazia várias perguntas. Eu acredito que ele vai ser um bom treinador. Nos primeiros anos é difícil para todos, temos muito que aprender. Acredito que ele vai fazer uma carreira brilhante, bonita, porque sabe o que quer”, afirmou Jorge Jesus.

O treinador português revelou que teve diversas conversas com Filipe Luís sobre a possibilidade de seguir a carreira como técnico. Segundo JJ, o ex-lateral foi convidado para ser auxiliar antes de assumir o comando do Flamengo, mas optou por começar diretamente como treinador principal.

“Sim, nos falamos várias vezes nessa hipótese. Sei que ele foi convidado para ser assistente e não aceitou. E agora é ele que vai ter que quebrar a cabeça sozinho, ficar muitas horas sem dormir, mas isso faz parte”, disse.

Jorge Jesus comandou o Flamengo entre 2019 e 2020, conquistando cinco títulos e se tornando uma referência para a torcida. Durante esse período, Filipe Luís chegou ao clube e disputou 23 partidas sob o comando do Mister. A relação entre os dois sempre foi próxima, com constantes trocas de ideias sobre táticas e estratégias.

Agora como treinador, Filipe Luís já conquistou dois títulos pelo Flamengo: a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa do Brasil de 2025. Desde que assumiu a equipe, soma 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

O próximo desafio do Flamengo sob o comando de Filipe Luís será nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. O confronto antecede uma sequência de três clássicos contra Fluminense, Botafogo e Vasco.