A temporada 2025 já está em andamento, mas como a janela de transferências do meio do ano segue em aberto, os clubes, mesmo com as competições iniciadas, seguem buscando por reforços. Nesse cenário, o Corinthians se movimenta no mercado e acerta a compra de mais um jogador.
Notícias mais lidas:
O zagueiro Caio Garcez, pertencente ao União Suzano, está defendendo o Corinthians por empréstimo. O vínculo do defensor está próximo do fim, e o Alvinegro manifestou o interesse em exercer a cláusula de compra do jovem.
Caio Garcez defendeu o Corinthians na última Copinha e foi um destaque positivo, o que pesou a favor de sua contratação. Para contar com o zagueiro em definitivo, o Alvinegro terá que pagar R$ 2 milhões ao União Suzano.
O valor citado é referente a 70% dos direitos econômicos do zagueiro, que vale destacar, chega para reforçar a equipe principal. Caio está com 20 anos de idade e extrapolou o limite máximo para integrar as categorias de base do clube.
O vínculo de empréstimo de Caio com o Corinthians é até 28 de fevereiro, e como a avaliação foi muito positiva, o Timão optou por extender o contrato. Seegundo informações da Itatiaia, os moldes da negociaçõ, no entanto, ainda não foram definidos.
Caio é lateral-esquerdo de origem, mas durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuou como zagueiro. E foi justamente mais recuado que se destacou a ponto de ser comprado. Além de Caio, a comissão técnica de Ramón Díaz integrou outros três zagueiros aos profissionais. São eles: Fernando Vera, Guilherme Gama e Renato.
Situações dos reforços
A diretoria do Corinthians planeja fechar com quatro atletas, e tem aas posições de prioridade já definidas. São elas: lateral-esquerdo, um zagueiro (canhoto), um meio-campista e um atacante. O clube ainda não anunciou nenhuma contratação.
Por outro lado, o Corinthians acertou a permanência de jogadores importantes. André Carillo, com novo contrato até 2026, Breno Bidon, com valorização salarial e vínculo até 2029, Maycon, novo empréstimo por mais um ano, e Romero, com vínculo até o fim desta temporada.