Marcelo Teixeira informou que Zé Rafael será submetido a uma intervenção cirúrgica na coluna. O dirigente do Santos justificou a falta de confirmação da contratação do meio-campista, mas acredita que isso não deve comprometer a negociação já estabelecida com o Palmeiras.
Notícias mais lidas:
Inclusive, o atleta já foi visto vestindo a camisa do Peixe e foi filmado abraçando Neymar, que já está de volta à Vila Belmiro. A questão é que Zé ainda sofre de lombalgia e, por isso, o departamento médico do Peixe ainda não aprovou a contratação oficialmente.
“O Zé teve uma certa dificuldade nas apresentações junto ao Palmeiras. Nós conversamos com o Palmeiras, concluímos a negociação e de uma forma clara condicionamos que o negócio está fechado, apalavrado, nas condições concretizadas… Os departamentos médicos entenderam que precisaria de uma cirurgia rápida na coluna. E ele precisaria estar bem, livre, porque isso incomoda”, confirmou Teixeira.
Assim, o Santos esclareceu que, após o procedimento cirúrgico, a previsão é que Zé Rafael se recupere de dois a três meses.
Pensando nisso o jornalista Bruno Prado da Jovem Pan Esportes comentou sobre a situação do volante que é bem delicada na coluna e um dos motivos disso foi que Zé Rafael perdeu espaço no Palmeiras e seu rendimento em campo também, vale destacar que o ele é um atleta de alto nível e o problema dificultou bastante, a condição física atrapalhou a temporada, apesar do presidente do Santos afirmar que a negociação vai pra frente, pro jornalista pode sim melar dependendo da situação do volante.
O jornalista fez questão de desejar boas recuperações pro Zé Rafael pra jogar bem e jogar bem no Santos e que o problema não volte mais, pois sabe que é um atleta de alto nível.
Como será o contrato dele com o Peixe?
O Santos está pronto para anunciar o jogador número 8 do Palmeiras, que aceitou um acordo válido até dezembro de 2027. No entanto, atualmente, ele permanece como atleta do Verdão, pois não encerrou seu contrato com a Academia de Futebol.