Tite no Botafogo: a declaração de Fernanda Maia

Tite durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/FlaTV)

A apresentadora Fernanda Maia, do SBT Sports, repercutiu a possibilidade do treinador Tite assumir o comando do Botafogo. A apresentadora revelou que John Textor terá papel fundamental na escolha, mas que pela análise que ela tem feito, o torcedor não gostou muito da ideia.

Desde que Artur Jorge foi embora para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo segue sem um treinador. Durante a preparação do elenco na pré-temporada, no Campeonato Carioca e na Supercopa do Brasil, quem esteve à beira do gramado foi o técnico interino Carlos Leiria.

Neste começo de temporada, o dono da SAF botafoguense John Textor não se mostrou incomodado com a ausência de alguém no comando da equipe e tem pregado cautela para contratar. Ele quer um profissional que se adeque e tenha o perfil correto para o clube. 

Embora ele seja a autoridade máxima no Glorioso, ele não determina tudo sobre os rumos do futebol. Análise de mercado, oportunidades de jogadores e treinadores fica a cargo de Alessandro Brito, head scout do Alvinegro. Porém, de acordo com a apresentadora do SBT Sports, Fernanda Maia, John Textor terá papel fundamental na contratação de um novo técnico.

“O John não bateu o carimbo de ninguém. O John está conversando, está pensando e a gente sabe como na escolha do treinador ele é muito efetivo. Porque ele tem o gosto dele, ele tem as ideias dele. O John é um cara que saca muito de futebol, ele não é só um cara que é dono do Botafogo. Ele se envolve, não só emocionalmente, mas também efetivamente nas escolhas”, disse.

A jornalista ainda revela que o empresário estadunidense escolheu todos os treinadores, com exceção de Tiago Nunes.

“De todos os treinadores da era SAF apenas o Tiago Nunes não foi escolhido pelo John Textor. Todos os outros foram escolhidos por ele”, disse.

Por fim, ela comentou sobre a possibilidade de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, assumir a equipe neste momento. Segundo ela, o torcedor botafoguense não gostou muito da ideia.

“Eu fico vendo tudo que a torcida do Botafogo fala e a maioria não curtiu o nome do Tite”, finalizou.

Tite está sem clube desde que foi demitido do arquirrival Flamengo no meio da última temporada, após a eliminação na Copa Libertadores da América para o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final da competição.