Cristiano Ronaldo revela o verdadeiro motivo da saída do Real Madrid

Cristiano Ronaldo com a camisa do Al Nassr em 2024 (Foto: Reprodução/Al Nassr)

Cristiano Ronaldo conhecido como CR7 deu uma entrevista para o canal espanhol La Sexta, onde se declarou o maior jogador da história, superando Pelé, Maradona e Messi.

“Eu creio que sim. Sinceramente, nunca vi ninguém melhor do que eu. Creio que sou o jogador mais completo que existiu, disse ele.”

Segundo o craque, não hesitou em comentar de forma contundente sobre sua saída do Real Madrid, em 2018. a decisão de deixar o Santiago Bernabéu foi sua, após receber uma proposta da Juventus. Assim, teve início um processo de persuasão com o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, que se mostrou rígido nas negociações.

Florentino Pérez posa para foto após o Real Madrid ganhar sua 14ª Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid)

“Eu queria um capítulo diferente, pois sentia que minha etapa (no Real Madrid) estava encerrada. Queria uma motivação diferente”, explicou, sobre os motivos que levaram à vontade de deixar Madri.

“(A saída) Não foi algo que me desgastou. Eu falei primeiro com o presidente e ele aceitou que eu poderia sair. Mas aí entramos em fase de negociação e ele não se comportou tão bem comigo”, seguiu.

“Eu entendo, porque ele sempre faz isso… Mas eu não podia recuar, porque já tinha dado minha palavra à Juventus, mesmo com o presidente querendo desistir de tudo”, explicou.

“Mas aprecio muito o Florentino. É uma pessoa séria, que me tratou muito bem. Ganhamos muitas coisas juntos”, completou.

Em outro momento da entrevista o jogador português, que completará 40 anos na próxima quinta-feira, afirmou que respeita as opiniões divergentes, porém, defendeu sua visão.

Durante a entrevista, o atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, voltou a se autoproclamar como o maior jogador da história, utilizando seus gols como base. Com os dois tentos marcados nesta segunda-feira na goleada de 4 a 0 sobre o Al-Wasl, pela Liga dos Campeões da Ásia, o português atingiu a marca de 923 gols em partidas oficiais.

“Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem faltas, chuto bem de esquerda, sou rápido, sou forte. Uma coisa são gostos, uns gostam mais de Messi, Pelé ou Maradona. Eu entendo isso, e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo é mentira. Sou o mais completo ,completou.”

” O melhor da história sou eu. Ponto final. Os números dizem isso. Não vou dizer “Ah, tenho que chegar aos mil”. Se eu chegar, ótimo. Não penso a longo prazo, eu penso no momento, no presente.”