Ídolo do São Paulo, Zetti nunca escondeu a admiração por Rafael, atual goleiro do Tricolor. Nesta terça-feira (4), o ex-arqueiro usou as redes sociais para relembrar a performance decisiva do camisa 23 na final da Supercopa do Brasil de 2024, contra o Palmeiras. O título foi conquistado nos pênaltis, com Rafael brilhando nas defesas.
Notícias mais lidas:
“No dia 4 de fevereiro de 2024, o São Paulo conquistou a Supercopa do Brasil nos pênaltis contra o Palmeiras, e o goleiro Rafael brilhou com duas defesas decisivas!”, destacou Zetti em seu Instagram. O ex-jogador ainda fez uma reflexão sobre a pressão envolvida em decisões por penalidades: “Quem já esteve ali sabe como cada defesa pode mudar a história de um jogo!”.
Além de relembrar a Supercopa, Zetti também exaltou Rafael por sua atuação no clássico contra o Corinthians, disputado no fim de janeiro. Na ocasião, quando o duelo ainda estava empatado, o goleiro fez intervenções importantes, sendo uma delas em cobrança de falta do holandês Memphis Depay. Na sequência do jogo, Lucas Moura e Oscar comandaram a vitória tricolor por 3 a 1, no MorumBIS.
Aos 35 anos, Rafael tem sido peça-chave do São Paulo e também ganhou espaço na seleção brasileira. No último ano, foi convocado por Dorival Júnior para a Copa América, após a lesão de Ederson, do Manchester City. No entanto, não chegou a atuar na competição.
O goleiro já havia sido chamado anteriormente para compromissos da seleção em 2024. Ele integrou a lista dos amistosos de junho contra Estados Unidos e México, além dos duelos contra Espanha e Inglaterra, realizados em março.
Com regularidade no São Paulo e respaldo de grandes nomes do futebol, Rafael segue consolidado como um dos principais goleiros do país e peça de confiança no esquema tricolor.