A segunda-feira (03) iniciou com a revelação de mais um problema grave para o Corinthians. A FIFA comunicou que o Corinthians perdeu dois processos na entidade contra Talleres (ARG) e Santos Laguna (MEX), em 2024, devido aos débitos do clube de São Paulo relacionados às transferências de Rodrigo Garro e Félix Torres. Em ambas, o clube foi sentenciado, porém interpôs recurso no CAS.
Notícias mais lidas:
Por exemplo, no caso do Talleres, o clube argentino exigiu 3 milhões de dólares pelas parcelas pendentes devido a um atraso. Uma cláusula no contrato de venda de Rodrigo Garro assegurava a antecipação automática dos montantes das parcelas restantes em caso de atraso nos pagamentos. Portanto, o Corinthians foi derrotado na Justiça e agora busca um recurso.
Andrés Fassi, presidente do Talleres, conhecido pela sua postura controversa e pela sua língua afiada, falou nesta segunda-feira (03) sobre a dívida do Corinthians relacionada à transferência de Rodrigo Garro. O presidente do clube argentino não poupou críticas e explicou a razão pela qual procurou a FIFA após não conseguir um acordo com a administração de Augusto Melo.
Andrés Fassi detalhou a razão pela qual procurou a FIFA para recuperar o dinheiro que o Corinthians deve ao Talleres, conforme relatado por Rodrigo Garro. De acordo com o presidente, o Alvinegro tem uma dívida de aproximadamente 5 milhões de dólares (R$ 29 milhões) com o clube argentino. Ele fez uma dura crítica, declarando que acreditava que o clube de São Paulo era sério o suficiente para cumprir o acordo estabelecido entre as partes.
“(O Corinthians) nos deve mais de 5 milhões de dólares (R$ 29 milhões). Eles têm que pagar. Compraram nosso melhor jogador e não nos pagaram. Sempre que você vende (um jogador), faz com a expectativa de receber e não de ir para a FIFA ou TAS. Vendemos pensando que era um clube sério. Não queremos problemas com ninguém. Nós só queremos ser pagos”, disparou à “ESPN“.
Depois disso tudo que rolou o jornalista Mauro Cezar Pereira durante o programa da Jovem Pan Esportes também não se calou e disse o que pensava sobre essa nova situação do Corinthians pra ele , será que as pessoas acham isso certo essa situação toda de não pagar as dívidas, pois dá pra entender que estão achando certos e se não pagar paciência ou negocia e tudo ok, pra ele o Timão não pode pela história que tem não pode estar nessa situação todo dia na mídia por fama de caloteiro para o Mauro Cezar isso mancha tudo e fica feio todo a mesma notícia de vários times cobrando e sempre o clube paulista tentando dá uma “desculpinha” pra sair da situação, mas não pode ficar nessa sempre.
Para o jornalista essa situação toda de ficar devendo vários times hoje não condiz o time que o Corinthians tem campo principalmente pela folha salarial que o clube tem, pois não tem compromisso em pagamento, assista o vídeo abaixo da fala do jornalista.