Santos: a declaração de Marcelo Teixeira direcionada a Zé Rafael

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

A demora na oficialização da contratação de Zé Rafael junto ao Palmeiras causou estranheza nos torcedores do Santos. Nesta terça-feira, 4, o presidente Marcelo Teixeira tratou de explicar que o ‘atraso’ se deu pelo consentimento do departamento médico dos clubes sobre a necessidade de uma cirurgia na coluna do atleta.

Estima-se que Zé Rafael leve cerca de dois a dois meses e meio para retornar aos gramados. Nesse sentido, o atleta só deverá ser oficializado caso a recuperação ocorra como planejado, mas Marcelo Teixeira entende que isto não inviabilizará o desfecho final do negócio.

“Zé Rafael já é notório, ano passado já teve uma certa dificuldade nas apresentações junto ao Palmeiras. Nós conversamos com o Palmeiras, chegamos à conclusão da negociação com o Palmeiras, e de forma muito clara condicionamos que o negócio estava fechado, como está nas condições já apalavradas e concretizadas”, iniciou Marcelo em entrevista à TV Bandeirantes.

“O departamento médico do Palmeiras com o do Santos entenderam que deveria ser feita uma cirurgia rápida na coluna, onde o atleta possa realizar o procedimento e estar bem e livre para atuar de forma normal. Isto incomoda bastante no momento de hoje. Santos e Palmeiras chegaram a este denominador. O prazo, segundo os médicos, é de cerca de dois a dois meses e meio para se chegar a uma conclusão. Portanto, três meses”, e completou:

“O procedimento é necessário e será feito. Aguardaremos o diagnóstico final. Caso tudo dê certo, o jogador fará parte do Santos. Caso não tenha o sucesso, ou seja averiguado algo mais grave, o que os médicos dizem que não é o caso… Acredito que a tendência seja confirmada e ele assinará o contrato. Assinaturas existem, e o acordo no contrato está condicionado a isso, com essa cláusula. Se tudo for confirmado, será jogador do Santos. Se não for, o Palmeiras não faria uma negociação”.

Acordo com o Palmeiras

O negócio entre Santos e Palmeiras foi firmado na última semana por um valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), com contrato até o fim de 2027. Zé Rafael já está trabalhando no CT Rei Pelé e sendo monitorado pelo departamento médico do clube. Vale destacar que o problema de coluna do jogador não é novidade, visto que lida com a condição desde o ano passado.

Inscrito no Paulistão como jogador do Palmeiras, Zé Rafael não poderia disputar a competição pelo Santos. Fator esse que contribui para ‘tranquilidade’ do Peixe no processo de recuperação do jogador. A ideia é aproveitar esse período para resolver a condição clínica do atleta e, então, anunciar o reforço.

“O jogador foi inscrito pelo Palmeiras no Paulista, então já não poderíamos usar o jogador, só a partir da Copa do Brasil. Então o procedimento será feito, é necessário, e vamos aguardar para o jogador ter o diagnóstico”, explicou Marcelo.