O ex-jogador e comentarista Craque Neto não poupou elogios ao jovem Ryan Francisco, do São Paulo. Durante o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (3), ele classificou o atacante como uma joia do futebol brasileiro e lamentou que o Palmeiras tenha deixado o jogador sair.
Notícias mais lidas:
“O SPFC tem um diamante que é bom, o Ryan. Saiu do Palmeiras. Como não viram isso?”, questionou Neto, surpreso com a saída do atleta das categorias de base do rival.
Ryan Francisco foi um dos grandes destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Ele terminou a competição como campeão, eleito o melhor jogador e com dez gols marcados, se destacando pela frieza na finalização.
No profissional, o atacante já começa a mostrar seu talento. No último jogo do São Paulo pelo Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, Ryan precisou de menos de dez minutos em campo para marcar o gol da vitória no Pacaembu. Foi seu primeiro gol como profissional em apenas quatro partidas.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (5), contra o Mirassol, no MorumBIS, pela 7ª rodada do estadual. Ryan Francisco deve receber nova oportunidade do técnico Luis Zubeldía e ganhar mais minutos na equipe principal.
Durante o programa, Craque Neto também exaltou outra promessa do futebol brasileiro: Estêvão, do Palmeiras. O comentarista comparou o jovem de 17 anos com Neymar e acredita que ele pode se tornar um dos principais jogadores do país.
“Não quero comparar porque não tem comparação, o Neymar é muito melhor. Mas o Estêvão pode chegar. Eu não sei se vai mais do que ele. As arrancadas que ele dá, a individualidade e o enfrentamento dele é o que o Neymar tinha”, analisou Neto.
O Tricolor segue se preparando para o confronto com o Mirassol, no Estádio MorumBIS, e o técnico Zubeldía já preparou a provável equipe que vai ao jogo.
Provável escalação
Com o retorno de Alan Franco aos treinamentos, o São Paulo deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura e Óscar; Luciano e Jonathan Calleri.