A declaração de Tiquinho Soares direcionada ao Botafogo

Tiquinho Soares no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Tiquinho Soares é apresentado pelo Santos e promete honrar a camisa com muito esforço

O Santos apresentou nesta terça-feira (4) o atacante Tiquinho Soares, que firmou contrato com o clube até dezembro de 2027. O jogador de 34 anos, que já havia participado dos últimos jogos do Peixe, agora se mostrou à vontade durante sua primeira entrevista coletiva, com muito bom humor e descontração.

Tiquinho, que teve passagem destacada pelo Botafogo, revelou sua admiração por grandes atacantes que vestiram a camisa do Santos, como Ricardo Oliveira, e afirmou que espera corresponder ao legado deixado pelos ídolos. Durante a conversa, o atacante também falou sobre o desafio de jogar ao lado de Neymar, que deve reestrear pelo Santos nesta quarta-feira (5), no jogo contra o Botafogo-SP.

“Sou grande fã de todos os atacantes que passaram aqui. Em particular, eu gosto do Ricardo Oliveira, era matador e jogava o puro do futebol. Não é comparar, mas é diferente. Espero fazer pelo menos um terço do que eles fizeram aqui”, disse Tiquinho.

O atacante também agradeceu ao Botafogo pela oportunidade de retornar ao Brasil e destacou o desafio pessoal que enfrentou em 2023, o pior ano da sua vida. 

“Passei um ano bem complicado. Particularmente foi o pior ano da vida em 2023. Em 2024 joguei, fui campeão, mas estava meio baleado. Estou muito feliz de ter vindo para o Santos. Foi a escolha na hora certa”, comentou.

Sobre jogar ao lado de Neymar, Tiquinho mostrou-se ansioso e brincou sobre a expectativa de jogar com o craque.

 “Quando você joga com o 10, eu como 9 não vou tentar sair tanto da área porque o 10 vai me pifar, dar passe para que eu possa fazer gol. Estamos falando de grandes jogadores como Soteldo, o Neymar que nem joga nada (risos)”, brincou, deixando claro que sua função será se concentrar mais perto da área para aproveitar as assistências do ídolo.

Com a chegada de Tiquinho Soares, o Santos espera reforçar ainda mais seu ataque e brigar pelos títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. O atacante prometeu se dedicar ao máximo para honrar a camisa do clube e dar o melhor de si a cada jogo.