Depois de uma temporada mágica em 2024, o Botafogo perdeu alguns jogadores importantes do elenco e, agora, visa repor as saídas para se manter competitivo em 2025. Nesse cenário, o Alvinegro observa o mercado e analisa quais jogadores merecem uma atenção especial.
Notícias mais lidas:
Um dos atletas que chamou a atenção foi Benjamín Rollheiser, ponta-direita do Benfica. O Alvinegro apresentou uma proposta oficial pelo argentino e tenta sua contratação por empréstimo, mas a negociação não é fácil, visto que o clube português prioriza a venda do jogador.
Rollheiser é ponta-direita e canhoto, mas joga com o pé trocado e também pode atuar como meio-campista. Benjamín tem 24 anos e é um desejo antigo do Botafogo, que em janeiro do ano passado tentou sua contratação.
O Alvinegro tem uma expectativa positiva acerca do jogador, mesmo sabendo da complexidade das tratativas.
É válido ressaltar que o Botafogo tem concorrentes de peso na briga pela contratação de Rollheiser. Dois clubes brasileiros também estão de olho no argentino: Corinthians e Santos. De acordo com o ‘GE’, o Alvinegro Praiano, apesar de estar interessado no atleta, achou os valores altos.
Carreira de Benjamín Rollheiser
Rollheiser foi revelado pelo River Plate, mas foi no Estudiantes o seu maior destaque, no ano de 2023. Após isso, o ponta-direita se transferiu para o Benfica, mas não conseguiu se firmar na equipe portuguesa.
Em um ano no Benfica, ele participou de 27 jogos, foi titular em apenas cinco oportunidades e marcou apenas dois gols. Na temporada atual, o argentino disputou 18 partida, balançou as redes apenas uma vez e tem uma assistência.
Outro ponto que atrapalha a utilização de Rollheiser no Benfica sãoa são as contratações. O clube português se reforçou na última janela de transferências, e as chegadas de Andrea Belotti e Bruma aumentaram a competitividade do elenco, diminuindo as já poucas chances existentes para Benjamín.