Atlético-MG X Athletic: a declaração de Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Nesta terça-feira (4), Atlético-MG e Athletic se enfrentaram em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo venceu a partida por 1 a 0, com gol de Hulk, e chegou à liderança do Grupo A.

Ao final da partida, Gustavo Scarpa falou sobre o confronto e celebrou o resultado positivo jogando em seus domínios, visto que o Galo foi o mandante do emabte, disputado no Mineirão, e projetou o próximo desafio da temporada.

“Como eu disse no pós-jogo lá do Villa Nova, estou voltando a posição um pouco mais centralizado. Com o jogador com a qualidade do Hulk, o entrosamento acaba sendo mais fácil. Claro que demanda um pouquinho de tempo, e é tudo tão corrido, jogo atrás de jogo, não tem muito tempo para treinar, mas a gente se entende conversando um pouco antes do jogo, vendo os vídeos. Então, é sempre importante o máximo de entrosamento possível, não só ele, mas de modo geral com a equipe. E hoje foi uma vitória muito importante, contra talvez a melhor equipe do campeonato, importante nessa nossa busca para classificar. É isso, valorizar e pensar agora no Cruzeiro, que é um baita clássico no domingo”, disse.

O duelo se iniciou com chances para ambos os lados, e os dois times levaram perigo. O primeiro lance de perigo foi com Rubens, aos nove minutos, mas a cabeçada parou nas mãos do goleiro Jefferson. As duas equipes seguiram pressionando, e o Atlético-MG abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo.

No lance do tento, Hulk recebeu de Gustavo Scarpa, tirou o goleiro e estufou as redes.

Com a vitória sobre o Athletic, o Atlético-MG chegou aos 10 pontos e à liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro. Em seis partidas disputadas, o Galo venceu duas e empatou quatro. Foram quatro gols marcados e dois sofridos, um saldo positivo de dois tentos.

O Athletic, por sua vez, é o líder do Grupo B, com 12 pontos. Em seis confrontos, venceu quatro e perdeu dois, marcando 11 gols e sofrendo cinco, tendo um saldo positivo de seis tentos.