O Atlético-MG entrou em campo nesta terça-feira (4) e enfrentou o Atheltic, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo venceu a partida por 1 a 0, mas apesar do resultado positivo, uma questão importante gera preocupação interna: a lesão de Cuello.
Notícias mais lidas:
Um dos reforços do Atlético-MG para a temporada, Cuello disputou seu segundo jogo pelo Galo. No entanto, ainda no aquecimento, o argentino falou sobre uma torção no pé, e chegou a ser atendido. Ainda assim, foi a campo como titular normalmente.
Ainda no primeiro tempo, entretanto, Cuello voltou a sentir dores, e precisou ser substituído. Aos 36 minutos, após fazer um cruzamento, não teve condições de continuar em campo, e saiu do gramado de maca, chorando bastante.
O atacante, recém-contratado pelo Atlético-MG, será reavaliado para diagnóstico da lesão e do grau. Entretanto, é bem provável que Cuello desfalque o Galo no clássico do final de semana, contra o Cruzeiro.
Quando Cuello deixou o campo, Cuca acionou Júnior Santos, que substituiu o argentino. Porém, o atacante ex-Botafogo foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo. Ele já estava pendurado com cartão amarelo, quando cometeu falta dura no adversário, foi novamente penalizado e recebeu o cartão vermelho.
Desas forma, além de Cuello, que provavelmente não terá condições de jogo, o Atlético-MG também perdeu Júnior Santos para o clássico contra o Cruzeiro, visto que o atleta terá que cumprir suspensão automática.
O Atlético-MG volta a campo no domingo (9), para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O clássico será realizado no Mineirão, ás 16h (horário de Brasília).
Apesar das baixas importantes, o Galo vai em busca de uma vitória para se manter na liderança do Grupo A. O Cruzeiro tem o mesmo objetivo: garantir os três pontos e seguir no topo da tabela do Grupo C.