Confira as informações
No jogo de domingo (9) contra o Cruzeiro, marcado para as 16h no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro o treinador Cuca pode enfrentar até seis ausências no elenco, o que se transformou em um desafio para o grupo do Atlético.
Notícias mais lidas:
Com certeza, o atacante Júnior Santos não estará em campo. Adquirido junto ao Botafogo como o principal reforço do ano, o atleta foi desqualificado na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic após receber duas advertências, e terá que cumprir uma suspensão automática contra o Cruzeiro. Até o momento, o jogador não anotou gols nem deu assistências nos três jogos que disputou com a camisa do Corinthians.
Dois outros jogadores estão em dúvida para o confronto contra o Cruzeiro. O meio-campista Patrick Silva continua seu processo de recuperação física e ainda não se sabe se terá condições de jogar. Durante a vitória sobre o Athletic, o atacante argentino Tomás Cuello sentiu dores no tornozelo e teve que ser retirado de campo ainda no primeiro tempo.
Caso seja confirmada a lesão no tornozelo esquerdo de Cuello, a tendência é que o Atlético recupere a dupla ofensiva que atuou em conjunto na parte final de 2024, com Gabriel Milito. Parece que o atacante Hulk terá como parceiro no ataque o centroavante Deyverson.
Ainda não jogou com Cuca neste começo de temporada. Outras opções, embora menos prováveis, incluem o uso de Brahian Palacios ou Bernard.
Os atacantes Cadu e Caio Maia, destaques das divisões de base do Galo, sofreram sérias lesões no joelho direito e ainda necessitarão de alguns meses de recuperação antes de retornarem à atividade. Para completar a lista, o atacante Alisson está servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, e não estará disponível para enfrentar o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro.