Depois da vitória sobre o Athletic, Cuca já projetou o Superclássico do próximo domingo (9/2), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O treinador afirmou que vai preparar a equipe “em todos os sentidos” e criou a expectativa de fazer um grande jogo. Por fim, ele ainda cutucou os homens de frente do Atlético-MG pelas chances desperdiçadas contra o time de São João Del-Rey.
Notícias mais lidas:
“O clássico é um clássico com mando de campo do adversário, isso é importante também. Nós vamos nos preparar bem em todos os sentidos para fazer um grande jogo domingo. E torcer para que a sorte esteja do nosso lado, que a gente esteja com o pé na forma e que possa fazer um grande jogo”, disse em entrevista coletiva.
No próximo domingo, o Atlético-MG enfrentará o Cruzeiro pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, para se tranquilizar dentro da competição. Na última terça-feira (4/2), o Galo bateu o Athletic por 1 a 0, com gol de Hulk, no Mineirão, e assumiu a ponta do Grupo A, com 10 pontos.
A equipe comandada por Cuca chegou a segunda vitória no estadual, mas pode ser ultrapassada tanto pelo Betim, quanto pelo Tombense, em casa de triunfo das duas equipes nesta quarta-feira (5/2). Ambos pegam os times mais fracos do torneio, Pouso Alegre e Aymorés, respectivamente.
Além de estar de olho no jogo de logo mais, o Alvinegro também já ligou o sinal de alerta para o embate com o maior rival. Isso porque Tomás Cuello sentiu o tornozelo direito, no fim da primeira etapa, saiu de carrinho-maca e precisou ser substituído. O clube ainda não falou publicamente sobre a gravidade da lesão e ele pode ser desfalque.
Já o outro recém-contratado, Júnior Santos, foi expulso no fim da partida, quando ela se encaminhava para o apito final. Ele recebeu dois cartões amarelos no decorrer do segundo tempo e em consequência foi punido com o vermelho. Assim, é ausência certa no setor ofensivo na próxima rodada.