A declaração de Cuca direcionada a Alan Franco, do Atlético-MG

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, com gol de Hulk, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, na última terça-feira (4/2), e Cuca analisou o desempenho do volante Alan Franco. O técnico avaliou que o equatoriano tem se saído bem, mas que ainda sente o pouco tempo de preparação que a equipe teve.

Durante o estadual, Cuca fez alterações importantes em relação ao time que iniciou a pré-temporada nos Estados Unidos. Uma delas foi Alan Franco atuando como primeiro volante, enquanto Fausto Vera sequer foi utilizado. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletic, ele comentou sobre a opção. 

“O Alan Franco está jogando muito bem na posição, haja visto que tomamos um gol em cinco jogos, e não temos levado grandes sustos. Acho que ele está se saindo bem. Hoje, as chances mais claras do Athletic foi em erros de saídas de bola nossas lá atrás, mas não foi diretamente dele”, disse.

Cuca ainda comentou que Alan Franco tem sentido o pouco tempo de preparação e não está nas melhores condições físicas possíveis.

“Ele, claro, sente a sequência de jogos, ainda não está pronto para uma sequência tão dura igual tivemos, em 10 dias, quatro jogos, ou três jogos em seis dias. Campo pesado igual tava contra o América e o Villa Nova. Descanso curto, preparação menor ainda”, disse.

Com a vitória sobre o time de São João Del-Rey, o Galo chegou aos 10 pontos e assumiu o topo do Grupo A, à frente de Betim e Tombense. Agora, torce para que nenhuma das equipes vença nesta quarta-feira (5/2), quando enfrentam Pouso Alegre e Aymorés, respectivamente.

Enquanto isso, o Atlético-MG volta às atenções para o Superclássico Mineiro contra o Cruzeiro, no próximo domingo (9/2), às 16 horas, no Mineirão. Para o confronto, Cuca terá a ausência de Júnior Santos, expulso, e Tomás Cuello, que precisou sair da última partida por conta de uma entorse no tornozelo.