Flamengo se aproxima da contratação de Jorginho, do Arsenal
O Flamengo está cada vez mais próximo de garantir a contratação do volante Jorginho, do Arsenal. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador está disponível para assinar um pré-contrato com o Rubro-Negro, que deverá ocorrer nesta semana. O vínculo será de três anos e o jogador deve chegar ao clube carioca em junho, após o fim de seu contrato com os Gunners, de forma gratuita.
Notícias mais lidas:
O Flamengo tem grande interesse em contar com Jorginho já para o Mundial de Clubes de 2025, que acontecerá em junho do próximo ano.
Para isso, o diretor técnico José Boto tenta convencer o técnico Mikel Arteta a liberar o jogador nesta janela de transferências. No entanto, o volante é uma peça importante para a equipe londrina, que conta com opções como Declan Rice, Thomas Partey e Mikel Merino no meio-campo, e ainda está próxima de contratar Martín Zubimendi, da Real Sociedad.
Para Mauro Cezar, o Flamengo precisa de um acerto financeiro para a contratação do craque. Ele afirmou que Jorginho custaria ao Flamengo o mesmo que Memphis Depay.
"O QUE ELE CUSTA AO ARSENAL É MAIS OU MENOS UM MEMPHIS DEPAY"- @maurocezar comenta sobre negociação do Flamengo com Jorginho.#flamengo #jorginho #depay #arsenal pic.twitter.com/He580ISL2V
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 5, 2025
Jorginho, natural de Santa Catarina, tem grande experiência no futebol europeu. Ele fez carreira no Napoli, da Itália, antes de brilhar no Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões. O jogador chegou ao Arsenal em 2022 e, com a seleção italiana, foi campeão da Eurocopa em 2021.
No Flamengo, a movimentação no mercado segue intensa. Após a saída de Gabigol para o Cruzeiro, o clube trouxe Juninho, ex-Qarabag, com um contrato de quatro anos.
Além disso, o Rubro-Negro também anunciou a chegada do lateral-direito Danilo, que estava na Juventus, com vínculo até 2026. Já as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno impactaram a defesa. Enquanto David Luiz foi para o Fortaleza, Fabrício Bruno transferiu-se para o Cruzeiro, em um negócio que gerou 7 milhões de euros para os cofres rubro-negros.