Fortaleza: a declaração de Vojvoda após a vitória diante do Sport

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

O Fortaleza jogou contra o Sport na terça-feira (4) pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Laion triunfou por 2 a 0, com tentos marcados por Moisés e Breno Lopes, ambos já na etapa complementar. Esta foi a sétima disputa contra ele desde a entrada de Juan Pablo Vojvoda.

O treinador do tricolor possui uma invencibilidade contra a equipe de Pernambuco. Existem cinco triunfos e somente dois empates. Ademais, em tais partidas, o Fortaleza anotou 11 gols, enquanto sofreu apenas três. Durante a entrevista coletiva após a partida, Vojvoda foi questionado sobre o tema:

“Eu não sabia disso por que sempre estou focado no jogo de hoje. Tampouco dou muita importância, não por falsa humildade, mas por que eu sei que o futebol é presente.”

image-2-59-e1732747095294

O Fortaleza só conseguiu o resultado no segundo tempo do jogo na Ilha do Retiro. Com um início de jogo mais complicado, as equipes não tiveram muitas oportunidades para marcar. Para Vojvoda, Laion estava ciente do que precisava ser feito durante a batalha:

“Sabemos que fora de casa precisamos ter essa maturidade e saber que vamos sofrer em determinado momento. Na última partida, enfrentamos um time muito fechado e nossa tarefa era encontrar espaços. Hoje, sabíamos que seria diferente e teríamos que defender bem, saber sofrer e aproveitar na parte ofensiva. E aconteceu.”

O Fortaleza lidera o Grupo A com duas vitórias, ambas por 2 a 0, e é a única equipe que não sofreu gols até agora. Na primeira partida, superou o Moto Club no seu estádio. Na próxima partida, enfrenta o Altos na terça-feira (11), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Para se classificar para as quartas de final, você precisa terminar entre os quatro primeiros colocados. Depois de vencer o Sport, o Laion não pode se desgarrar nesta rodada e manterá a liderança.