O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.
Notícias mais lidas:
No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira.
Memphis Depay
Quem abre a lista dos jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira é o neerlandês Memphis Depay. O atacante recebeu 40 cartões amarelos ao longo dos 476 jogos que fez.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Memphis-Depay-pelo-Corinthians-913x1024.jpeg)
Igor Coronado
Logo na sequência aparece o meia Igor Coronado. Ao longo de 395 jogos que disputou na carreira, ele recebeu 46 cartões amarelos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Igor-Coronado-em-acao-pelo-Corinthians-948x1024.jpg)
Raniele
Contratado no começo de 2024, o volante também é um dos jogadores do elenco do Corinthians que mais receberam cartões amarelo ao longo da carreira. Raniele recebeu 51 cartões ao longo de 197 partidas disputadas.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Raniele-em-acao-pelo-Corinthians.jpg)
André Carrillo
O atacante peruano de 33 anos também aparece na lista dos jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira. André Carrillo recebeu 59 cartões amarelos ao longo de 472 jogos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Andre-Carrillo-pelo-Corinthians-1024x720.jpeg)
Ángel Romero
De contrato renovado até o fim de 2025, Ángel Romero é o jogador mais longevo do elenco do Corinthians. O atacante paraguaio supera a quantidade de cartões recebidos por Carrillo. Ao longo de 419 jogos, ele recebeu 60.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Angel-Rodrigo-Romero-com-a-camisa-do-Corinthians-em-2024-1024x1003.jpeg)
Charles
Na quinta posição está Charles. O meio-campista foi um dos atletas contratados para salvar a temporada do Corinthians em 2024, quando o clube estava ameaçado de rebaixamento. Ao longo de 299 jogos, ele recebeu 61 cartões amarelos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Charles-pelo-Corinthians.jpeg)
Alex Santana
Alex Santana também chegou ao Corinthians na temporada passada. O meio-campista supera o número de cartões de Charles. Ele foi advertido com cartões amarelos 65 vezes, ao longo de 286 jogos.
Gustavo Henrique
Quem abre o top-3 de jogadores do Corinthians com mais cartões amarelos na carreira é o zagueiro Gustavo Henrique. O defensor fez 376 partidas ao longo dos anos e recebeu 84 cartões amarelos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Gustavo-Henrique-em-acao-pelo-Corinthians-942x1024.jpg)
André Ramalho
A segunda posição pertence a outro zagueiro corintiano. André Ramalho fez 505 jogos ao longo da carreira e recebeu 95 cartões amarelos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Andre-Ramalho-durante-apresentacao-ao-Corinthians-em-2024-1024x738.jpeg)
José Martínez
O jogador do Corinthians que recebeu mais cartões amarelos na carreira é o meio-campista venezuelano José Martínez. Aos 30 anos, com 298 jogos disputados, ele recebeu 105 cartões amarelos.