O técnico Roger Machado promoverá mudanças no Internacional para encarar o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, 5, no Beira-Rio. Com a ideia de preservar titulares para o clássico Gre-Nal do fim de semana, o treinador vai conceder chances aos atletas com menos minutagem para o duelo desta quinta rodada do Gauchão.
Notícias mais lidas:
Alan Patrick, Bernabei, Fernando e Vitão não foram sequer relacionados e, portanto, são baixas certas para esta quarta-feira. Já os atletas Borré, Thiago Maia, Wanderson, Wesley e Victor Gabriel estão à disposição do técnico, mas devem ser preservados.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Ramon, recém-chegado ao Colorado, fica à disposição pela primeira vez. O treinador também poderá promover estreias para zaga, por exemplo. Isso porque Rogel, que perdeu o começo de temporada, e Kaíque Rocha, de volta ao clube, são opções viáveis para Roger Machado. O mesmo vale para os reforços desta janela Carbonero e Vitinho.
Além dos mencionados acima, quem também pode fazer sua estreia como titular na temporada é Enner Valencia. O atacante atuou por 90 minutos totais em metade dos jogos do Inter no ano e deverá figurar entre os 11 iniciais diante do Brasil de Pelotas.
“Sabemos que o jogo contra o Brasil é muito importante, vale os mesmos três pontos, mas, no fim de semana, sabemos o que tem pela frente, que é o clássico”, declarou Roger em coletiva após vitória sobre o Avenida.
Internacional e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta quarta-feira, 5, a partir das 20h, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Gauchão. O Colorado soma dez pontos e lidera – de maneira confortável – o Grupo B da competição, enquanto o adversário ocupa a vice-liderança do Grupo C, com cinco.
Desfalques
Entre poupados e lesionados, Roger Machado terá uma extensa lista de desfalques para o duelo desta quarta-feira, com 14 baixas no total. São eles: Clayton Sampaio, Sergio Rochet, Bruno Tabata, Luis Otávio, Gabriel Carvalho, Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Lucca Drummond, Gustavo Prado, Ricardo Mathias, Alan Patrick, Fernando, Alexandro Bernabei e Vitão.
Atualização dos lesionados
O meia-atacante Bruno Tabata é o que mais se aproxima de um retorno às atividades, visto que está em fase final dos treinos de reforço muscular. Situação equiparável a do zagueiro Clayton Sampaio, que também pode ficar à disposição em breve. O defensor vai iniciar a transição do problema no tornozelo com treinamentos para readaptação ao campo.
O goleiro Rochet evoluiu do quadro de tendinose no joelho esquerdo e deve retornar aos treinamentos com bola nos próximos dias, no CT Parque Gigante. O processo, porém, ainda acontecerá sob supervisão do departamento médico do clube.