O São Paulo encerrou sua participação na janela de transferências com a chegada do lateral-esquerdo Wendell, anunciado pelo clube na noite de terça-feira, 4. De acordo com o presidente Julio Casares, o técnico Luís Zubeldía já tem as peças necessárias para trabalhar neste primeiro semestre de 2025.
Notícias mais lidas:
“Acredito que ele (Zubeldía) tenha as peças”, declarou o mandatário ao ‘ge’. Sendo assim, o Tricolor finaliza suas ações com quatro reforços no total, sendo um de peso no cenário nacional: Oscar.
Além de repatriar Oscar, que já assumiu titularidade com Zubeldía, o Tricolor ainda anunciou as chegadas de outros três laterais: Wendell, Cédric Soares e Enzo Díaz. O argentino, bem como o meio-campista, também tem sido utilizado no time principal pelo treinador.
“É um chavão, mas reforço agora é só em caso de oportunidade. Acredito que o elenco está pronto. Mas nunca falo que está fechado”, acrescentou Julio Casares.
Chegadas recentes
A cúpula tricolor presentou os torcedores com dois reforços nesta semana. O primeiro, Cédric Soares. O lateral-direito português foi apresentado no CT da Barra Funda na última segunda-feira, 3, após passagem pelo Arsenal (ING).
Campeão da Eurocopa com Portugal, em 2016, o lateral de 33 anos não atua desde março de 2024 – quatro meses antes de seu vínculo com o Arsenal se encerrar. Cédric estava sem clube e assinou um contrato de apenas três meses com o São Paulo, mas o acordo por experiência possui cláusulas de renovação automática a partir de metas estabelecidas.
“Vamos pensar semana a semana, contrato é uma referência, mas não é algo que eu, como jogador, me preocupo muito. Vai depender do meu trabalho, do que acontece em campo, mas isso é encarar semana a semana”, disse o português em sua chegada ao Tricolor paulista.
Wendell, por sua vez, foi oficializado pelo São Paulo na noite de terça-feira, 4. O contrato do lateral com o Tricolor é mais extenso em relação ao do companheiro e tem duração até o fim de 2027. Liberado pelo Porto (POR), o jogador de 31 anos usará a camisa 18.
“Estou muito feliz de estar aqui, porque estava ansioso por esse momento. Quero agradecer pelas mensagens que recebi nas redes sociais e espero retribuir este carinho dentro de campo. Que a gente consiga vitórias e títulos juntos”, celebrou.
São Paulo x Mirassol
O Tricolor vai a campo na noite desta quarta-feira, 5, a partir das 19h30, no Morumbis, pela sétima rodada do Paulistão. O São Paulo vem de seu primeiro revés na competição, no clássico para o Santos, pelo placar de 3 a 1, mas ainda lidera do Grupo C com dez pontos.
O Mirassol, por sua vez, figura na vice-liderança do Grupo A com 15 pontos. A equipe faz uma boa campanha, com cinco vitórias e apenas uma derrota.