O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.
Notícias mais lidas:
No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Cruzeiro com mais cartões amarelos na carreira.
Marlon
Quem abre a lista dos jogadores do Cruzeiro com mais cartões amarelos na carreira é Marlon. O lateral-esquerdo foi advertido 62 vezes ao longo de 316 jogos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Marlon-pelo-Cruzeiro.jpeg)
Matheus Pereira
Logo na sequência aparece o meia-atacante Matheus Pereira. O jogador recebeu 64 cartões amarelos ao longo dos 324 jogos que disputou em toda a carreira.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Matheus-Pereira-em-acao-pelo-Cruzeiro-819x1024.jpg)
Lucas Villalba
Na sétima posição está o zagueiro Lucas Villalba. O defensor cruzeirense iguala o número de cartões amarelos recebidos por Matheus Pereira: 64. Ele acumulou as advertências ao longo de 317 partidas disputadas.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Lucas-Villalba-em-acao-pelo-Cruzeiro-1024x576.webp)
William
O lateral-direito cruzeirense também aparece na lista dos jogadores do elenco com mais cartões amarelos na carreira. William recebeu 67 advertências ao longo de 313 jogos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/William-Furtado-pelo-Cruzeiro.jpeg)
Walace
Walace aparece na sexta posição do ranking de jogadores do Cruzeiro com mais cartões amarelos. Ele foi advertido 72 vezes ao longo de 356 partidas disputadas na carreira.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Walace-pelo-Cruzeiro.jpeg)
Lucas Silva
O meio-campista revelado nas categorias de base da Raposa recebeu 73 cartões amarelos em toda a carreira e supera o número recebido por Walace. Ele alcançou esse número de advertências analisando todos os 446 jogos que fez.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Lucas-Silva-em-acao-pelo-Cruzeiro-no-estadio-do-Mineirao-819x1024.jpg)
Dudu
Um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada está na quarta posição. Mesmo sendo atacante, Dudu recebeu 76 cartões amarelos ao longo dos 612 jogos disputados na carreira.
Gabigol
Quem abre o top-3 de jogadores do Cruzeiro com o maior número de cartões amarelos recebidos é Gabigol. O centroavante foi advertido 122 vezes ao longo dos 530 jogos que disputou na carreira.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Gabigol-e-Everson-em-Atletico-MG-x-Cruzeiro.jpeg)
Lucas Romero
A segunda posição pertence ao meio-campista Lucas Romero. Ao longo de 474 jogos, ele foi advertido com cartões amarelos 137 vezes.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Lucas-Romero-pelo-Cruzeiro.jpeg)
Fagner
O jogador do elenco do Cruzeiro que recebeu o maior número de cartões amarelos da carreira é o lateral-direito. Fagner já fez 733 jogos ao longo dos anos e foi advertido 160 vezes.