Craque Neto demonstrou frustração com o desempenho de Felipe Anderson no Palmeiras. O meia-atacante chegou ao clube com grande expectativa, mas ainda não conseguiu corresponder dentro de campo. Durante participação na Rádio Bandeirantes, o ex-jogador admitiu que esperava mais do camisa 9 e relembrou sua antiga previsão sobre o jogador na seleção brasileira.
Notícias mais lidas:
“Esse me enganou, viu? Eu achei que ele ia para a seleção brasileira e ia arrebentar. Meu Deus do céu… vamos ver se melhora. É uma decepção até agora”, declarou Neto.
No ano passado, o comentarista havia se mostrado bastante otimista com Felipe Anderson. Durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto chegou a projetar o jogador como peça fundamental para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.
“O Felipe Anderson, quando chegar no Palmeiras, ele vai ser um dos artilheiros no Brasileirão, Libertadores e vai disputar a Copa do Mundo de 2026. Esse cara vai ser o camisa 10 da seleção brasileira que a gente não tem. É o que eu penso”, disse à época.
Além das críticas a Felipe Anderson, Neto também apontou uma suposta injustiça do Palmeiras com Rony. O atacante, que marcou seu nome na história do clube com títulos e gols decisivos, não vem recebendo tantas oportunidades e pode deixar a equipe.
“É uma injustiça! Ele é craque? Não. Mas é o maior artilheiro na Libertadores e ganhou tudo. Se não quer mais, tudo bem. Mas tratar ele desse jeito como se ele fosse um qualquer? Que coisa feia o Palmeiras está fazendo com o Rony! Já fizeram com o Dudu”, criticou.
Outro nome comentado por Neto foi Gabriel Veron, ex-Palmeiras, que voltou ao Brasil para atuar pelo Santos após novo empréstimo do Porto. Para o comentarista, o atacante não conseguiu manter o nível de futebol que apresentou na base alviverde.
“Sabe o que eu acho? Um jogador como esse, que foi bem no Palmeiras, o cara fica rico e esquece de jogar. Não é possível que esse cara deixou de jogar para ser reserva do Porto. Pega ele quando jogou legal no Palmeiras e pega agora. É uma lentidão jogando”, analisou.
Felipe Anderson segue buscando afirmação no Palmeiras, enquanto o clube pode ter mudanças no elenco com possíveis saídas e chegadas na próxima janela de transferências.