Marcos Rocha, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Atuesta, Rony, Mayke, Felipe Anderson, Murilo, Raphael Veiga e Anibal Moreno: os jogadores do Palmeiras com mais cartões amarelos na carreira

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.

No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Palmeiras com mais cartões amarelos na carreira.

Aníbal Moreno

Quem abre a lista dos jogadores do Palmeiras com mais cartões amarelos na carreira é o volante Aníbal Moreno. O meio-campista alviverde recebeu 42 advertências ao longo dos 214 jogos que fez na carreira.

Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Raphael Veiga

Logo na sequência aparece o meia Raphael Veiga. O cérebro do meio de campo palestrino é também um dos que mais foram advertidos. Ele recebeu 44 cartões amarelos ao longo de 399 jogos na carreira.

Raphael Veiga durante o jogo entre Flamengo x Palmeiras pela Copa do Brasil 2024 no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Murilo

Na oitava posição está o zagueiro Murilo. O defensor disputou 285 jogos ao longo da carreira e recebeu o mesmo número de cartões amarelos que Raphael Veiga: 44.

Murilo em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Felipe Anderson

O meia-atacante contratado na janela de transferências do verão europeu recebeu 45 cartões amarelos ao longo dos 542 jogos que disputou na carreira.

Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Mayke

O lateral-direito Mayke supera os números de advertências de Felipe Anderson. O defensor recebeu 53 cartões amarelos ao longo de 434 partidas na carreira.

Mayke em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Rony

Na quinta posição está Rony. Apesar de ser atacante de lado de campo, é uma importante peça no setor defensivo, ajudando na recomposição. Ao longo de 431 jogos na carreira, recebeu 54 cartões amarelos.

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Atuesta

O volante colombiano de 27 anos recebeu 57 advertências ao longo dos 259 jogos que fez em toda a carreira.

Gustavo Gómez

Quem abre o top-3 dos jogadores do Palmeiras com mais cartões amarelos na carreira é o zagueiro Gustavo Gómez. O defensor paraguaio recebeu 97 advertências em 431 jogos disputados.

Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Zé Rafael

A segunda posição pertence ao meio-campista Zé Rafael. O volante palmeirense recebeu 101 cartões amarelos ao longo dos 459 jogos que disputou na carreira.

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Marcos Rocha

O jogador que mais recebeu cartões amarelos do elenco do Palmeiras na carreira foi o lateral-direito Marcos Rocha. O defensor palestrino foi punido com 136 cartões amarelos ao longo de 676 partidas que disputou.

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)