Flamengo: a declaração de Filipe Luís voltada para o Fluminense

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0 nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro fez cinco gols no adversário, sendo um tento de cada jogador, e chegou à liderança da tabela.

Ao final do confronto, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva, comemorou o resultado conquistado e planejou os próximos compromissos da temporada. Entre eles, o clássico contra o Fluminense.

“Amanhã vou começar a estudar o Fluminense. Vi o jogo contra a Portuguesa, porque tinha que estudar a Portuguesa. Sei como o Mano joga e depois vou decidir o plano de jogo em função do Fluminense. As peças vou decidir perto do jogo, e vocês vão saber uma hora antes do jogo”, disse.

Além disso, Filipe fez questão de destacar que o time ainda está em pré-temporada, se adaptando ao calendário e ao ritmo de jogo.

“Ainda estamos em pré-temporada, tivemos que nos adaptar para a Supercopa. Mas os jogadores não deixam de estar em processo de adaptação ao alto rendimento. Decidi junto com a comissão dar minutos, mas com segurança. Esses jogos são importantes. Poderia usar todos que joguei na final, mas não faz sentido, durante o ano tem 80 jogos. Não faz sentido falar de time alternativo. Não vejo como reservas, estou usando todos, eles estão me dando dor de cabeça. Como vou falar de time reserva com Arrascaeta, Juninho, Cebola…? Serve para me deixar com dor de cabeça”, citou.

O Flamengo goleou a Portuguesa por 5 a 0, com gols de Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan, respectivamente. O triunfo colocou o Rubro-Negro no topo da tabela de classificação, com 13 pontos.

Em sete jogos do Estadual, o Mengão venceu quatro, empatou um e perdeu dois. Foram 17 gols marcados e cinco sofridos, um saldo positivo de 12 tentos.

Próximo adversário do Flamengo, o Fluminense ocupa a sexta posição na classificação, com 10 pontos. O Tricolor das Laranjeiras disputou oito partidas, venceu dois confrontos, empatou quatro e perdeu dois. Ao todo, o time comandado por Mano Meneses marocu oito gols e sofreu sete, um saldo de um tento positivo.

A bola vai rolar para Flamengo e Fluminense no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O clássico será realizado no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília).