Internacional: a declaração de Roger Machado direcionada ao Grêmio

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

O Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Os três gols do Colorado foram marcados por jogadores diferentes, e os três pontos deixaram a equipe na liderança do Grupo B.

Ao final do embate, o técnico Roger Machado falou sobre as principais metas para a temporada, e também comentou sobre a ansiedade para o Gre-Nal do fim de semana. O maior clássico estadual está prestes a acontecer, e os ânimos já estão à flor da pele.

“O que me preocupa é trabalhar os dias que antecedem pensando no coletivo, e não na atmosfera que eu devo encontrar na Arena. O processo de pressão faz parte do jogo e cabe ao profissional administrar da melhor forma”, disse, antes de continuar:

“Não é uma semana igual às outras. A ansiedade é diferente, mas boa porque faz você estar mais atento. Meu foco não estará na recepção que terei, mas na motivação do nosso grupo, que lida bem nos momentos de maior pressão”, concluiu.

O primeiro gol do Internacional sobre o Brasil de Pelotas foi marcado por Agustín Rogel, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos. Logo aosdois minutos da segunda etapa, foi a vez de Vitinho balançar as redes do Brasil de pelotas. Aos 18′, Enner Valencia marcou e fechou o caixão: 3 a 0 Inter.

Com a vitória, o Colorado chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Em cinco jogos disputados, o Inter venceu quatro e empatou um, não tendo nenhuma derrota no torneio. Ao todo, foram 10 gols marcados e apenas dois sofridos, um saldo positivo de oito tentos.

A vitória deixa o Colorado cheio de confiança para o compromisso da próxima rodada: o clássico contra o Grêmio. O Gre-Nal será realizado no sábado (8), na Arena do Grêmio, às 21h (horário de Brasília).