São Paulo: Zubeldía explica momento do São Paulo e projeta próximos passos na temporada

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

Zubeldía elogia ataque do São Paulo após goleada, mas destaca ajustes defensivos e variações táticas

O técnico Luis Zubeldía saiu satisfeito com a atuação do São Paulo na goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol, nesta quarta-feira, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o treinador destacou o bom desempenho ofensivo da equipe e elogiou o comportamento dos jogadores ao longo dos 90 minutos.

Mesmo com o desempenho positivo no ataque, o São Paulo tem sofrido gols com frequência. Nos últimos quatro jogos, a equipe foi vazada seis vezes. Contra o Mirassol, o Tricolor poderia ter sofrido mais de um gol, mas Zubeldía afirmou que não vê a defesa como um problema grave.

“Ter esses dados repercute um pouco no tema defensivo. Os times te analisam, sabem onde podem te atacar. Acontece que também podemos chegar a cometer erros, alguma desorganização em certo momento. Há que tratar de conviver com isso e corrigir algumas coisas para ter mais equilíbrio no jogo”, disse o técnico.

Além do desempenho da equipe, Zubeldía também falou sobre a importância do Paulistão como parte do planejamento para a temporada e ressaltou que o momento atual serve para testar variações táticas e avaliar o elenco.

“Esse momento tem três pilares. A competição é muito importante, precisamos ganhar jogos e chegar ao mata-mata. Segundo pilar é a preparação. Terceiro pilar é buscar variações táticas e ver a conduta dos distintos nomes, analisando as possíveis variações que faremos. Nem tudo pode ser positivo, porque é um momento em que você busca coisas, arrisca um pouco mais”, concluiu.

Zubeldía ressaltou a evolução do São Paulo na criação de jogadas e no número de oportunidades de gol. Segundo ele, o time tem conseguido produzir mais chances em comparação à temporada passada.

“Claro que temos coisas a ajustar. Sempre que termina um jogo, o que mais me fixo é nas grandes situações de gol que tiveram as duas equipes. Nós criamos seis grandes ocasiões de gol, contra duas do rival. Então, creio que o time está criando grandes situações de gol, o que é muito difícil. Na temporada passada nos custava muitíssimo gerar grandes oportunidades. Chegávamos a uma ou duas chances, pouquíssimas vezes tínhamos três ou quatro. Hoje estamos acima de três por jogo. Essa é uma grande notícia para nós”, afirmou o treinador.

Com a vitória, o São Paulo segue firme na liderança do seu grupo no Paulistão. O próximo compromisso da equipe será contra o Água Santa, novamente no Morumbis, onde Zubeldía buscará manter o bom momento ofensivo e ajustar os detalhes defensivos para evitar novos gols sofridos.