Vasco x Fluminense: Carille aponta responsáveis por derrota

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Vasco e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu o confronto por 2 a 1 e garantiu mais três pontos na tabela de classificação, melhorando de posição.

Ao final do confronto, Fábio Carille, técnico do Vasco, concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado. No entanto, o treinador assumiu a responsabilidade pela derrota, mas dividiu a ‘falha’ com os jogadores.

“A ideia era encher o campo do adversário. No primeiro gol deles estávamos no campo ofensivo, circulamos errado, fizemos a falta e sofremos o gol. Não sei se perdemos a confiança, mas sei que foi um jogo abaixo coletivamente. E aí a responsabilidade é minha, e tecnicamente também de alguns atletas”, disse.

O Vasco, que era o mandante da partida, disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, saiu à frente no placar. Philippe Coutinho balançou as redes de Fábio no primeiro minuto de jogo, mas o Tricolor virou a partida ainda na etapa inicial.

Os gols do Fluminense foram marcados por Thiago Silva e Cano, tendo Jhon Arias como maestro do Ticolor. O Vasco, por sua vez, não conseguiu mais ameaçar o Flu, e pouco ameaçou a meta de Fábio.

Com o resultado, o Vasco da Gama caiu para a terceira posição na classificação, com 13 pontos. Em oito partidas disputadas, o Cruzmaltino venceu três, empatou quatro e perdeu uma. Ao todo, a equipe comandada por Calleri marcou 12 gols e sofreu sete, um saldo positivo de cinco tentos.

Agora, o Vasco precisa esquecer o resultado negativo e focar no restante da competição. Na próxima segunda-feira (10), o Cruzmaltino volta a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela nona rodada. A partida será realizada no Estádio Lourivaldão, às 20h (horário de Brasília).

Adversário do Vasco, o Sampaio Corrêa é o oitavo na classificação, com nove pontos em sete jogos.