A declaração de Emerson Leão direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

O tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-goleiro Emerson Leão, rasgou elogios a Filipe Luís. Ele analisou o início do trabalho dele à frente do Flamengo e projetou que ele pode se tornar um grande treinador se manter a filosofia que tem implementado no clube.

Em quatro meses, Filipe Luís deixou o comando das categorias de base do Flamengo e assumiu o elenco profissional, com a difícil missão de salvar a temporada. Com Tite, o clube foi eliminado precocemente da Copa Libertadores da América e estava longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro e, portanto, havia sobrado apenas a Copa do Brasil.

O ex-lateral assumiu a equipe nos confrontos das semifinais com o Corinthians e conseguiu além de passar pelo Timão, levar o Rubro-Negro ao pentacampeonato da competição. No último domingo (2/2), ele conquistou o segundo troféu pelo Flamengo ao vencer o Botafogo por 3 a 1 na Supercopa do Brasil.

Mas, apesar do início vitorioso, as conquistas não são o maior mérito de Filipe Luís no comando técnico do Mais Querido. Segundo o ex-goleiro Emerson Leão, ele se destaca, principalmente, pelo trato com os jogadores. O tricampeão mundial rasgou elogios ao treinador.

“Ele começou de uma maneira muito positiva, não com vitórias, mas com os relacionamentos. Ele é sério e tem caráter. Para mim, o ideal é ter caráter. Se não tiver, está desprezado! Tem momentos de alegria junto (dos jogadores). Até falta um pouco para deixar de lado o (comportamento de) ex-atleta. Mas é legal nas comemorações. Ele vai amadurecendo”, disse Leão, em entrevista ao Canal do Nilson Cesar, no YouTube.

Emerson Leão ainda confidenciou que seguirá na torcida por Filipe Luís e disse que ele pode se consolidar como um grande nome no futebol brasileiro, caso mantenha duas características importantes.

“Além de tudo, ele começou no Flamengo. Contratando cada vez mais, vai ganhar títulos por méritos. Ele já era assim quando atleta. Eu vou torcer porque, com o caráter e a filosofia dele, pode ser um grande treinador”, acrescentou.