Renato Maurício Prado é sincero sobre 2025 do Flamengo

Renato Maurício Prado projetou a temporada do Flamengo e apontou que o time tem condições de conquistar a tríplice coroa em 2025. No entanto, apesar da convicção, o comentarista disse que intercorrências podem acontecer ao longo da jornada e revelou quais competições o Rubro-Negro apostará todas as fichas.

Embora o Flamengo tenha conquistado a Copa do Brasil no ano passado, o sentimento que paira sobre a Gávea é que o desempenho ficou aquém do esperado. Ainda mais porque viu um arquirrival conquistar o Brasileirão e a Libertadores.

O planejamento da diretoria, encabeçada por Luiz Eduardo Baptista, é tentar conquistar o máximo de troféus que puder. Um deles o clube já levantou, que foi a Supercopa do Brasil, diante do Glorioso, no último domingo (2/2).

Em cima dessa expectativa, o comentarista Renato Maurício Prado projetou a temporada do Flamengo e admitiu que o clube tem capacidade de vencer todos os torneios que disputar. Mas fez uma ressalva, se a equipe encontrar dificuldades, ela precisa focar nos campeonatos mais importantes. 

“Dá pra sonhar, mas não é fácil. O Flamengo tem time para ganhar a tríplice coroa, mas vai vir data Fifa, uma contusão ou outra. Pode ser que algum título desses escape. Eu só espero que dessa vez o Flamengo priorize os campeonatos mais importantes, que são o Brasileirão e a Libertadores“, opinou.

Mas para o jornalista, um dos títulos pode estar ameaçado. Segundo Renato Maurício Prado, os treinadores brasileiros têm o costume de poupar os atletas no campeonato de pontos corridos, enquanto prioriza as copas, achando que poderão se recuperar posteriormente. Algo que geralmente não acontece.

“Há uma tendência, e aí não é o Filipe, são todos os treinadores, de poupar no Brasileiro. A Copa do Brasil é mata-mata, se você poupa, pode acabar sendo eliminado. No Brasileirão fica a sensação que se poupar dá para recuperar depois. Na maioria das situações não consegue se recuperar”, refletiu RMP.

Por fim, ele opinou que em 2025, o Flamengo possa fazer o caminho inverso. O clube pode priorizar o Campeonato Brasileiro em detrimento da Copa do Brasil.

“Por tudo que eu tenho ouvido até hoje, o Flamengo vai priorizar o Brasileiro. Então, se poupar, eu acho que vai poupar na Copa do Brasil”, sinalizou o jornalista.