Fabiano Baldasso se irritou com a possibilidade da saída de Wesley para o futebol mexicano e criticou os valores oferecidos pelo América. O comunicador comparou as cifras que o Bahia recebeu pela venda de Biel e disparou que o Internacional precisa aprender a valorizar os próprios jogadores.
Notícias mais lidas:
O atacante Wesley foi um dos destaques do Colorado na última temporada. Ele participou diretamente de 15 gols, balançando as redes 13 vezes e dando duas assistências e por isso despertou o interesse de vários clubes do Brasil e de fora do país.
Durante esta janela de transferências, chegaram duas propostas para tirar o jogador do Internacional. A primeira, divulgada pelo jornalista André Hernan, dava conta de que o clube gaúcho recusou os 9 milhões de euros, cerca de 54 milhões de reais, iniciais oferecidos pelo América, do México.
Depois da negativa, Jorge Nicola informou que o time mexicano fez maos uma oferta, subindo as cifras para 12 milhões de euros, cerca de 72 milhões de reais. Dos quais o Internacional teria direito a 50% do valor, já que a outra metade pertence ao Palmeiras.
No entanto, o comunicador Fabiano Baldasso criticou veementemente as ofertas recebidas e comparou com a venda de Biel, do Bahia, ao Sporting, de Portugal, por 8 milhões de euros, cerca de 48 milhões de reais.
“O Bahia vendeu nesta semana por 8 milhões de euros para o futebol português o Biel, aquele ciscador que jogou no Grêmio“, iniciou.
O comunicador colorado disparou contra a diretoria do Inter, alertando-a. Segundo ele, se o jogador do Esquadrão de Aço vale 8 milhões de euros, o Wesley tem que custar o dobro. Os valores girariam em torno dos 96 milhões de reais, pelas pretensões de Baldasso.
“Se o Biel vale 8 milhões de euros, o Wesley no mínimo vale o dobro. Como um dos melhores atacantes do futebol brasileiro de 2024. O Inter que aprenda a valorizar os seus jogadores”, finalizou.