Filipe Luís revela sonho quase realizado pelo Flamengo

Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Campeão da Copa do Brasil 2024, Supercopa Rei 2025 e com mais títulos do que derrotas, Filipe Luís está perto de realizar outro grande sonho pelo Flamengo. O treinador consolidou seu estilo de jogo na equipe profissional e espera ver todas as categorias de base do clube atuando da mesma forma.

O DNA do Flamengo sempre foi jogar para cima, com posse de bola, marcando pressão e sufocando o adversário. Em pouco tempo, Filipe Luís implementou esse estilo e, mais do que isso, conseguiu dar um padrão tanto ao time titular, quanto o alternativo. Como aconteceu na goleada por 5×0 em cima da Portuguesa.

“É o grande sonho que tinha quando estava na base, que todas as categorias jogassem ao modo Flamengo, esse modelo que a torcida exige. Todas as torcidas querem ganhar, mas no Flamengo vai além. Tem que propor jogo, pressionar o adversário, e isso é um modelo de jogo”, disse Filipe Luís após a partida contra a Portuguesa.

Um destaque também tem sido a utilização dos jovens da base, que já entendem perfeitamente o modelo de jogo pedido pelo treinador. Vale lembrar que Filipe Luís iniciou no sub-17 e passou pelo sub-20 antes de chegar ao profissional.

“Os meninos que eu coloquei hoje trabalharam comigo na base no sub-17 e no sub-20, sabem como eu trabalho. Já treinaram e trabalharam comigo. Sabem quando tem que atacar espaço, quando tem que ir no pé… Eles beberam da água do conteúdo. Fico feliz de ver os meninos, como o Matheus Gonçalves também. Fui muito bem recebido na base”, analisou.

Com a eleição do presidente Bap e a contratação do diretor José Boto, o Flamengo espera padronizar o estilo de jogo em todas as categorias. Esse é o próximo sonho a ser concretizado por Filipe Luís.

“O sonho do presidente é o meu sonho, desde o sub-8 jogando do mesmo jeito, como é no Barcelona. Temos conversado com o treinador do sub-20. Ainda não integramos tudo, mas, conforme for passando o tempo e tivermos mais tempo, vamos conversar sobre a metodologia de trabalho”, afirmou.