De acordo com Wesley Carvalho, o Cruzeiro utilizou uma equipe alternativa contra o Uberlândia para que Leonardo Jardim pudesse conhecer mais profundamente o grupo celeste. O assistente desempenha a função de técnico interino enquanto o novo líder da Raposa não chega a Belo Horizonte.
Notícias mais lidas:
No jogo referido por Wesley, o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 3 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, na quinta rodada do Campeonato Mineiro. Alguns jogadores geralmente escalados como titulares iniciaram a partida do banco de reservas.
Wesley foi a campo assim: Léo Aragão; Fagner, João Marcelo (Jonathan Jesus, aos 16′ do 1°T), Fabrício Bruno e Kaiki; Walace (Matheus Pereira, aos 20′ do 2°T), Matheus Henrique (Marquinhos, aos 20′ do 2°T) e Christian; Eduardo (Lucas Silva, aos 36′ do 2°T), Yannick Bolasie (Dudu, no intervalo) e Gabigol.
“A gente (Wesley e Léo) tem trocado algumas ideias. Ele me deixou bastante a vontade para tomar algumas decisões, trocar, botar a estrutura que eu achasse melhor. Todas as coisas que estamos fazendo aqui, tenho enviado a ele, discutido. Muitas coisas são parecidas. Tem um horizonte grande. Ele vê quem tem possibilidade de crescimento”, disse Wesley após o empate por 1 a 1 com o América, nessa quarta-feira, no Independência, em BH, pela sexta rodada.
“Tivemos um jogo passado em que jogadores não tinham atuado ainda, atuaram para ele conhecer. Isso é importante para o elenco chegar e ter oportunidades com o novo treinador. Vamos tentar entregar um Cruzeiro classificado diante do nosso maior rival. Dar continuidade no trabalho e ajudar ele o máximo possível, finalizou o técnico.”
O Cruzeiro enfrenta o Atlético no domingo, às 16h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa lidera o Grupo C da competição, somando 11 pontos. O Galo ocupa a terceira posição no Grupo A, com 10 pontos.