![fabio-pedro-everton-cebolinha-flamengo-fluminense](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/fabio-pedro-everton-cebolinha-flamengo-fluminense-640x427.jpg)
Flamengo e Fluminense já estão com seus focos voltados para o clássico do próximo sábado, 8, no Maracanã. Os últimos detalhes estão sendo ajustados, e as equipes, que vivem momentos distintos, se preparando com o que têm de melhor. Mas já tem uma situação preocupando rubro-negros e tricolores: a escala de arbitragem da FERJ.
Notícias mais lidas:
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a escala de arbitragem para o clássico na tarde desta quinta-feira, 6, e o nome de Alex Gomes Stefano trouxe insatisfação mútua. Isso porque o árbitro já protagonizou algumas polêmicas no futebol, sendo a mais recente em agosto do ano passado, em partida determinante para o Brasileirão.
Palmeiras e Botafogo ainda disputavam duramente o campeonato quando Alex marcou um pênalti polêmico a favor do Alviverde contra o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Maurício recebeu um passe em profundidade, mas não alcançou a bola, e Railan tomou à frente ocasionando um contato normal com o jogador da equipe paulista. O árbitro viu infração no lance e sinalizou a penalidade sem recorrer ao VAR.
À época, o lance gerou bastante debate entre torcedores e profissionais da imprensa. Houve uma tendência maior a avaliar o choque como ‘normal’, ‘de jogo’. De todo modo, o Palmeiras venceu o confronto por 5 a 0 e seguiu na cola do Botafogo até a última rodada da competição.
Torcedores do Fluminense alegam, ainda, que o árbitro escolhido também prejudicou o clube diante do Volta Redonda. “Ao expulsar o Manoel de forma absurda, enquanto sonegou o vermelho ao jogador do VR que entrou de sola no Isaque. Fraquíssimo. Vai perder o controle fácil, ainda mais em clássico”.
Escala de arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
- Quarto árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Flamengo e Fluminense
Os rivais vivem momentos distintos na temporada, apesar de chegarem embalados por vitórias. O Flamengo de Filipe Luís ainda não perdeu no ano, e os titulares vêm de um ‘massacre’ em cima do Botafogo, pela Supercopa Rei. A equipe alternativa também cumpriu seu papel e goleou a Portuguesa por 5 a 0 na noite da última quarta-feira, 5, em Uberlândia, levando o Mais Querido à liderança do Cariocão, com 13 pontos.
Após um longo período de jejum, o Fluminense fez as pazes com a vitória – e justamente em um clássico. O Tricolor superou a desconfiança e virou a partida sobre o Vasco da Gama no Mané Garrincha, em Brasília, também na última quarta-feira. O triunfo por 2 a 1 deixou a equipe de Mano Menezes mais próxima à zona de classificação do que à eliminação precoce, como corria risco.
Mesmo com a vitória, a situação do Flu na temporada ainda é alarmante. O time venceu apenas dois dos oito confrontos que disputou e ocupa a sexta colocação na tabela, com dez pontos de 24 possíveis. Vale pontuar que o Tricolor ainda pode ser superado pelo Botafogo, que vai a campo nesta quinta-feira, 6, a partir das 21h45 diante do Nova Iguaçu.
Flamengo e Fluminense se encaram pela primeira vez na temporada no próximo sábado, 8, às 16h30, no Maracanã. Será o segundo compromisso do Rubro-Negro no estádio – que ainda tem outros dois clássicos pela frente.