Marcelo corrige jornalista sobre data de nascimento e brinca em coletiva antes da Copa de 2014
Um erro na data de nascimento na página do Wikipedia do lateral Marcelo levou o jogador a brincar com um jornalista durante uma entrevista coletiva antes da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o repórter mencionou que o aniversário do jogador coincidia com a estreia do Brasil no torneio, marcada para 12 de junho daquele ano.
Notícias mais lidas:
O problema é que Marcelo já havia completado 26 anos no dia 12 de maio, ou seja, um mês antes da partida entre a seleção brasileira e a Croácia.
“É 12 de junho, seu aniversário, não é?”, perguntou o jornalista durante a coletiva realizada na Granja Comary. “Não, é 12 de maio, 12 de maio de 1988, você errou aí”, corrigiu o lateral do Real Madrid.
A resposta de Marcelo gerou risadas na sala de imprensa, e o repórter ficou sem jeito para seguir com sua pergunta. Poucos minutos depois, o erro na Wikipedia foi corrigido, e a data de nascimento do jogador foi ajustada para 12 de maio de 1988.
Naquele dia, um atleta da seleção realmente estava de aniversário. O volante Hernanes completava 29 anos e também participou da coletiva.
“O aniversário faz com que a gente volte no passado e lembre o dia em que chegamos no mundo. É um dia legal, onde lembramos nossa trajetória. Aqui estou para tentar uma das maiores vitórias da minha vida. É um presente grande fazer parte deste grupo”, disse o jogador da Inter de Milão.
🔙 Entrevistas que nunca perdem a graça! Que dia! 🤣😅#FutebolBrasileiro #Fluminense #Marcelo pic.twitter.com/NffhunKAQJ
— Lance! (@lancenet) February 6, 2025
A entrevista coletiva daquela quinta-feira não teve apenas momentos descontraídos. Marcelo, conhecido por manter o ambiente leve na seleção, se irritou com a pergunta de uma jornalista que questionava se o Brasil não estava mais formando craques.
“Você acha que o Brasil não forma craques? Essa pergunta é sua? Acho sacanagem perguntar isso. É só ver que tem vários jogadores arrebentando na Europa, fora do Brasil”, respondeu o lateral.
Uma repórter também perguntou por que ele não costumava ser brincalhão nas entrevistas, e Marcelo respondeu de forma direta.
“Não mudo diante das câmeras. São as perguntas que vocês fazem. Se for engraçado, vou achar engraçado. Se não for, vou ficar sério. Quem me conhece, sabe como sou. Não tenho que dar uma de bonzinho diante das câmeras.”