Matheus Gonçalves recebe proposta para deixar o Flamengo

Matheus Gonçalves com a camisa do Flamengo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

A inconsistência do Grêmio diante de adversários mais competitivos tem aumentado a pressão interna por reforços ainda nesta janela. O revés por 2 a 0 para o Juventude, na última quarta-feira, 5, escancarou lacunas no elenco, que podem ficar ainda mais evidentes no primeiro Gre-Nal da temporada, no próximo sábado, 8. E foi nesse cenário que a diretoria gaúcha chegou ao nome de Matheus Gonçalves, do Flamengo.

Além de promissor, o meia-atacante de 19 anos ainda possui características capazes de suprir a carência tricolor no setor. O Imortal recebeu o aval do técnico Gustavo Quinteros e, então, tentou contratá-lo junto ao Flamengo – que recusou os moldes da oferta. Isso porque o Rubro-Negro não cogita cedê-lo por empréstimo, apenas por um acordo em definitivo de no mínimo R$ 50 milhões.

A nova recusa trouxe ainda mais incômodo a Gustavo Quinteros, que, assim como o torcedor, tem cobrado por reforços de forma recorrente. Ele aceitou a proposta do Grêmio com a expectativa de ter um time minimamente competitivo em todos os setores e não avalia o plantel desta forma.

Insatisfações

É importante pontuar que as cobranças dos torcedores estão direcionadas à diretoria, não ao trabalho de Quinteros – que estava invicto até a última quarta-feira, 5. É bem verdade que o técnico utilizou um time majoritariamente reserva diante do Juventude, mas ciente de que valeria correr o risco para contar com os titulares em sua melhor forma no Gre-Nal.

Apenas três titulares iniciaram a partida nessa quarta: Rodrigo Ely, Viery e Dodi. Quinteros já havia escalado um time misto, praticamente reserva, anteriormente, mas não diante de uma equipe da Elite do futebol. A necessidade de reforços passa muito pela busca de um time competitivo capaz de suportar o calendário brasileiro.

Matheus Gonçalves no Flamengo

Alvo de Grêmio e Santos nesta janela, o Garoto do Ninho segue aproveitando as oportunidades cedidas no time principal. O meia precisou de apenas dez minutos em campo para contribuir com um dos gols da goleada rubro-negra sobre a Portuguesa nessa quarta-feira, 5. Ele mesmo iniciou a jogada pelo lado de campo e se movimento para receber um ‘deboche’ de assistência de Arrascaeta, daí só precisou tocar na saída do goleiro.

O meia agora acumula um gol em 90 minutos jogados na temporada. Agora, são cinco tentos em 41 partidas pelo profissional do Rubro-Negro entre as temporadas 2022 e 2025.