Luxemburgo apoia retorno de Neymar ao Santos e acredita em impacto na seleção
Vanderlei Luxemburgo se posicionou nesta quinta-feira (6) sobre o retorno de Neymar ao futebol brasileiro e demonstrou confiança no sucesso do atacante de 33 anos com a camisa do Santos. Para o treinador, a escolha de voltar ao clube da Vila Belmiro foi a melhor possível neste momento da carreira do jogador.
Notícias mais lidas:
Luxemburgo afirmou que Neymar pode recuperar a confiança atuando no Santos, o que, segundo ele, pode ter impacto direto na seleção brasileira e nas chances do Brasil na Copa do Mundo de 2026. O técnico destacou que esta pode ser a última participação do atacante no torneio.
“Quero dar os parabéns pela decisão do Neymar de ir para o local certo, no momento certo. A volta dele aconteceu para o clube que o projetou e o aceitou. Vai ser muito bom pra ele e muito bom para o Santos. Acho que vai casar perfeitamente. Você vai mostrar que está pronto”, disse Luxemburgo.
O treinador também reforçou a importância de Neymar para o futebol brasileiro. “Tenho certeza que sua volta para o Santos vai passar para o povo brasileiro a esperança de ganharmos a Copa do Mundo”, escreveu na legenda de sua publicação.
Luxemburgo e Neymar trabalharam juntos no Santos durante a temporada de 2009. Na época, o treinador teve uma passagem curta, comandando a equipe por apenas 26 jogos. Apesar disso, ele sempre demonstrou admiração pelo atacante, que ainda estava em fase de ascensão no time profissional.
No último domingo (2), Neymar reestreou pelo Santos ao atuar por 50 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP. O atacante deve ganhar mais tempo de jogo na próxima rodada do Paulistão, quando o Santos enfrenta o Novorizontino, no domingo (9), fora de casa.
O jogo marcará o retorno do técnico Pedro Caixinha ao banco de reservas após cumprir suspensão. No momento, o Santos lidera o Grupo B do Campeonato Paulista com oito pontos, mas pode perder a liderança caso o Guarani vença o Água Santa na partida desta quinta-feira, em Campinas.