Durante o programa “Os Donos da Bola”, exibido pela Band, Craque Neto falou sobre o retorno de Neymar ao Santos e afirmou que parte da imprensa tem inveja do craque. O ex-jogador defendeu o camisa 10 e criticou a forma como o clube é tratado nos veículos esportivos.
Notícias mais lidas:
‘Umas pessoas da imprensa têm inveja, rancor, ódio dele. Vocês também fazem um monte de coisa errada’, declarou Neto, apontando que Neymar está se dedicando ao clube e que sua volta obrigou muitos jornalistas a falarem mais sobre o Peixe.
O apresentador destacou que o jogador poderia ter escolhido outros clubes brasileiros, como Flamengo e Palmeiras, mas decidiu retornar ao Santos. ‘O Neymar está melhorando, tá lá com as filhas, com a mamãe, tá na humildade. Poderia ter ido para o Flamengo, Palmeiras, qualquer outro time, mas escolheu o Santos. E todos nós tivemos que “pagar pau” para o Santos, porque vocês maltratam o Santos. A imprensa maltrata o Santos, menos a Band’, afirmou Neto.
Além disso, Neto ressaltou que a audiência do programa disparou na última edição, mas atribuiu esse crescimento exclusivamente à presença de Neymar. ‘Todos vocês sempre maltrataram o Santos. E ontem arregaçaram na audiência, mas não foi por causa do Santos, foi por causa do Neymar’, completou.
Em outro momento, o ex-jogador comentou sobre Álvaro Barreal, um dos reforços do Santos para a temporada. Inicialmente, Neto disse que não conhecia o jogador, mas depois lembrou e o classificou como um ‘jogadorzinho’.
O Peixe volta a campo no próximo domingo (09), às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera o grupo B com oito pontos, mas tem um jogo a mais que o vice-líder Guarani, que soma sete. O grupo segue equilibrado, com apenas três pontos separando o primeiro do último colocado.