O poder de decisão e a frieza à frente do goleiro adversário são cruciais para que um time saia vencedor. Além da qualidade com a bola no pé, o batedor de pênalti precisa ter autocontrole para não se intimidar ou sucumbir à pressão da torcida.
Notícias mais lidas:
Vários jogadores se consagraram balançando as redes da marca da cal e gravaram o nome da história assim. Ser decisivo para o clube que defende é uma tarefa árdua e para poucos. Em busca daqueles que não tremem frente a frente com o goleiro, o Gávea News reuniu os jogadores do Palmeiras com mais gols de pênalti na carreira.
Rony
Quem abre a lista dos jogadores do Palmeiras com mais gols de pênalti na carreira é Rony. O atacante balançou as redes 1 vez da marca da cal ao longo dos 431 jogos que disputou.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/rony7oficial_1706308549610-edited.jpeg)
Thalys
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Thalys aparece logo na sequência como um dos jogadores com mais gols marcados de pênalti em toda a carreira. Aos 19 anos, o jovem atacante balançou as redes 2 vezes em penalidades máximas.
Joaquín Piquerez
O lateral-esquerdo palmeirense iguala a quantidade de gols marcados de pênalti de Thalys com 2. Joaquín Piquerez alcançou a marca ao longo de 274 partidas disputadas.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Joaquin-Piquerez-em-acao-pelo-time-do-Palmeiras-824x1024.jpg)
Eduard Atuesta
Eduard Atuesta é mais um jogador do Palmeiras com 2 gols marcados de pênalti em toda a carreira. O meio-campista colombiano alcançou a marca ao longo de 259 jogos disputados.
Paulinho
A maior contratação da história do mercado interno brasileiro também está na lista dos jogadores do Palmeiras com mais gols marcado de pênalti na carreira. Paulinho balançou as redes 2 vezes em penalidades máximas ao longo de 234 jogos.
Estêvão
O craque do Brasileirão do ano passado tem 6 gols marcados de pênalti em toda a carreira. O jovem atacante do Palmeiras alcançou a marca ao longo de 69 partidas disputadas.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/O-jogador-Estevao-da-SE-Palmeiras-comemora-seu-contra-a-equipe-do-Botafogo-FC-durante-partida-valida-pela-terceira-fase-da-Copa-do-Brasil-na-arena-Allianz-Parque-1024x576-1.webp)
Bruno Rodrigues
Na quarta posição aparece Bruno Rodrigues com um gol a mais que Estêvão. O atacante palestrino balançou as redes 7 vezes de pênalti em toda a carreira, ao longo de 210 jogos disputados.
Gustavo Gómez
Quem abre o top-3 de jogadores do Palmeiras com mais gols de pênalti marcados em toda a carreira é Gustavo Gómez. O zagueiro paraguaio balançou as redes em penalidades máximas 10 vezes, ao longo de 431 jogos.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Gustavo-Gomez-em-treino-do-Palmeiras.jpg)
Facundo Torres
A segunda posição pertence ao atacante uruguaio Facundo Torres. Ele marcou 11 gols de pênalti em toda a carreira ao longo de 198 jogos disputados.
Raphael Veiga
O jogador do Palmeiras com mais gols marcados de pênalti na carreira é Raphael Veiga. O meio-campista palestrino balançou as redes 36 vezes da marca da cal ao longo de 399 jogos disputados.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Raphael-Veiga-CB-2024.612x408.jpg)