![Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Estevao-durante-o-jogo-entre-Botafogo-x-Palmeiras-pelo-Brasileirao-2024-640x771.jpg)
Estêvão escolhe Neymar em comparação com Ronaldinho e recebe elogios do camisa 10 da seleção
Durante uma entrevista com Fred Bruno, Estêvão foi desafiado a escolher entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho. O jovem atacante do Palmeiras hesitou no primeiro momento, mas optou pelo camisa 10 do Santos. Ele justificou sua escolha afirmando que acompanhou Neymar ao longo da carreira e o considera uma grande referência.
Notícias mais lidas:
“Pergunta difícil. Mas Neymar, eu vi o Neymar, então vou ficar com ele”, respondeu Estêvão.
O jogador do Palmeiras já declarou outras vezes que tem Neymar como um de seus ídolos no futebol. Ele reforçou a admiração ao falar sobre a possibilidade de encontrá-lo pessoalmente.
“Se eu encontrar com ele, eu choro. É um cara que eu me inspiro, que sempre vi jogar, tanto na seleção quanto no Barcelona. Acho que é a maior referência do Brasil nos últimos anos, uma referência enorme para mim”, afirmou.
Ao saber da declaração, Neymar retribuiu o carinho e elogiou o jovem atacante. Para o jogador do Al-Hilal, Estêvão tem potencial para se tornar um dos grandes nomes do futebol brasileiro.
“Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, disse Neymar no ano passado.
A possibilidade de um encontro entre os dois jogadores pode acontecer em breve. Além da rivalidade entre Palmeiras e Santos, há a chance de ambos atuarem juntos pela seleção brasileira, dependendo das escolhas do técnico Dorival Júnior.
Estêvão já tem futuro definido no futebol europeu. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, ele deixa o Palmeiras no meio deste ano, após a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA. A transferência pode chegar a 60 milhões de euros, considerando bônus e metas. O atacante foi um dos artilheiros do Brasileirão Série A do ano passado e quebrou recordes de Neymar ao longo da temporada.