Ryan Francisco experimentou um janeiro encantador. O mês ainda não terminou, mas certamente será memorável para o jovem de apenas 18 anos. Neste intervalo, o jogador anotou 11 gols, contribuiu para o título do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, na quarta-feira passada, saiu do banco para assegurar a vitória do Tricolor sobre a Portuguesa e contra o Santos, pelo Paulistão.
Notícias mais lidas:
A joia tricolor teve várias oportunidades para abraçar a família neste começo de 2025. Na Copinha, a campanha notável atingiu seu ápice na semifinal, quando ele fez os dois gols da virada do São Paulo contra o Criciúma, em cobranças de pênaltis com cavadinhas.
Sendo um jovem promissor, o jornalista Bruno Prado da Jovem Pan Esportes comentou sobre o Ryan Francisco falou que o atacante vai ter sua chance no São Paulo apesar de ter entrado em jogos e contra vitória sobre o Mirassol ficou apenas no banco é algo natural, mais pode ser que jogos ele vai bem ou mal e tem que aguardar a chance que ele possa ter, o jornalista acredita que talvez se for necessário ele entre contra o Bragantino, que o atleta tem que esperar seu momento, assista o vídeo abaixo:
Confira mais informações sobre a joia do São Paulo:
Ryan Francisco deixou o Palmeiras e se transferiu para o São Paulo em 2023, após se sobressair pelo SKA Brasil, que pertence ao ex-zagueiro Edmilson.
O Flamengo e o Internacional também se interessaram pelas performances do clube de Santana de Parnaíba. Segundo o agente de Ryan Francisco, Fabiano, o próprio jogador decidiu seu destino.
“O Ryan acaba dispensado do Palmeiras e, num acordo da família, decidiu fazer uma transição, dar um passo atrás e ir para o SKA Brasil. Ele começa a se destacar e a ter muita procura em cima do garoto”, lembrou Fabiano.
“Os clubes grandes felizmente acabam vindo atrás. Foi quando tivemos oportunidade de escolha. Vieram Flamengo, Inter e o São Paulo. E aí a gente chega com visão de mercado e sabendo a característica do jogador. São Paulo é um jogo vistoso, bonito de jogar. Então, quando você bate o olho no jogador, vê que encaixa nesse perfil de clube”, continuou.
“A gente deixou (a família) tranquila para a tomada de decisão. Eu dou a minha opinião, como ex-atleta, mas a palavra final é da família. Foi quando tomamos a decisão de ir para o São Paulo, que eu falo que foi um namoro perfeito”, completou.
A cobiçada joia tricolor possui uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões). O seu vínculo contratual com o São Paulo se estende até 2026.