Dorival Júnior observa quatro jogadores do São Paulo para convocação da Seleção Brasileira
Dorival Júnior, ex-técnico do São Paulo e atual comandante da Seleção Brasileira, iniciou uma nova etapa de observação visando a próxima convocação para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta-feira (6), o ex-treinador do Tricolor enviou seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, ao CT da Barra Funda para monitorar de perto quatro atletas do elenco do São Paulo, que estão sendo cogitados para a seleção brasileira em março.
Notícias mais lidas:
A Seleção enfrentará a líder Argentina, atual campeã mundial, fora de casa, e a Colômbia, em Brasília, nas próximas rodadas das Eliminatórias. Segundo informações da ESPN, Dorival Júnior está atento ao desempenho de quatro jogadores do São Paulo: os meio-campistas Alisson e Pablo Maia, o lateral-esquerdo Wendell e o armador Oscar.
Esses jogadores têm se destacado no início da temporada e têm sido avaliados positivamente pela comissão técnica da Seleção. Alisson e Pablo Maia, que foram pupilos de Dorival no São Paulo e desempenham papéis importantes no time de Luis Zubeldía, têm mostrado grande potencial e devem ser convocados para os próximos compromissos da Seleção. A presença de ambos na relação do treinador é considerada quase certa.
Oscar e Wendell, por outro lado, são casos mais complexos. Oscar, ex-jogador da Seleção Brasileira e que disputou a Copa do Mundo de 2014, voltou recentemente ao futebol brasileiro e já se destacou em sua volta ao Santos com uma assistência e gol no clássico contra o Corinthians. No entanto, ainda precisa se adaptar à intensidade do futebol nacional. Wendell, lateral-esquerdo que já fez parte da Seleção em 2023, foi convocado por Dorival para a Copa América daquele ano, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai. Wendell também retorna ao Brasil após uma passagem na Europa e agora busca se reconectar com o alto nível competitivo.
Lucas Silvestre, na última quarta-feira (5), aproveitou a oportunidade para observar a reestreia de Neymar pelo Santos e também deu uma passada pelo CT do São Paulo para acompanhar de perto os treinamentos dos jogadores que podem ser chamados para os jogos de março.
Com esse olhar atento, Dorival Júnior segue em busca de novas opções e até possíveis surpresas para a Seleção Brasileira, em uma convocação que promete mexer com o cenário do futebol nacional.