Palmeiras e Corinthians se enfrentaram nesta quinta-feira (6), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Derby terminou empatado em 1 a 1, e o confronto mudou as posições das equipes na tabela de classificação.
Notícias mais lidas:
Ao final do embate, Weverton concedeu entrevista, analisou o resultado e atuação da equipe, e projetou os próximos passos do torneio estadual.
“Acho que faz parte estar chateado, ninguem quer errar, mas é muito jovem, é ter cabeça boa, tranquila. A gente queria a vitória, tenho certeza que ele também, jogou muito a partida inteira. Acho que foi um bom jogo, faltou a vitória, acho que a vitória faz a gente analisar de outra forma. Era importante para a gente, não só por ser clássico, mas também pela tabela, muito apertado nosso grupo. Mas agora é descansar, domingo tem jogo em Brasília, e melhorar o que tem para melhorar e seguir em frente”.
Vale ressaltar que o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, e Estêvão foi para a cobrança. O atacante, no entanto, parou na defesa do goleiro Hugo Souza, que impediu o Alviverde de sair à frente do placar.
Com um ponto garantido por cada equipe, o Corinthians se isolou na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Em oito jogos, o Alvinegro venceu seis partidas, empatou uma e perdeu uma. O Timão marcou 12 tentos e sofreu oito, com um saldo positivo de quatro.
O Palmeiras, por sua vez, foi para a segunda posição do Grupo D, com 12. O Alviverde disputou sete partidas, venceu três, empatou três e perdeu um, com 11 gols marcados e seis sofridos, um saldo positivo de cinco tentos.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai enfrentar Água Santa, no domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília). O Corinthians joga no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), contra o São Bernardo.