Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira (6), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O confronto foi realizado no Estádio Moça Bonita, foi bem parelho, e o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Matheus Martins, que foi titular do Alvinegor e jogou pelos 90 minutos, analisou o confronto e fez questão de pontuar sobre o momento do Botafogo na temporada. Isso porque dos quatro grandes times do Rio (Vasco, Flamengo e Fluminense), a equipe de General Severiano foi a última a estrear a equipe principal.
“A gente sabe que é só o começo do ano, estamos começando do zero novamente, a gente está fazendo o terceiro jogo só no ano, jogo difícil, mas a gente veio aqui, fez os três pontos que era o nosso objetivo para classificar, Botafogo merece classificar, campo difícil, campo pesado, mas independente de a gente deu o nosso máximo, deu o começo de temporada e é só o começo, a gente vai melhorar pouco a pouco e jogo a jogo a gente vai melhorando e vai entrando na nossa melhor forma”, disse.
O autor do gol do Botafogo foi Kayke, aos 46 do segundo tempo, após assistência de Savarino. É importante destacar que o camisa 10 do Alvinegro perdeu um pênalti, aos 68 minutos. O meio-campista fez a cobrança, mas parou em boa defesa do goleiro Lucas.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos e à quarta posição da tabela de classificação. Em sete partidas, o Alvinegro venceu quatro e perdeu três confrontos. Foram 10 gols marcados pelo time de General Severiano e sete sofridos, um saldo de três gols positivos.
O Nova Iguaçu, que tem a mesma pontuação do Botafogo (12), perdeu posição na tabela com a derrota. O Orgulho da Baixada já disputou oito jogos, venceu três, empatou três e perdeu dois. Foram seis gols marcados e seis sofridos, sem saldo de gols.