Fluminense define perfil para substituto de Kauã Elias

Kauã Elias vibra após marcar um gol pelo Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a saída de Kauã Elias, a diretoria do Fluminense já tem em mente qual é o perfil de jogador que quer para substituir o centroavante. O clube tenta agilizar os processos internos e o mapeamento de mercado para encontrar um substituto até o fechamento da janela de transferências no dia 28 de fevereiro.

Kauã Elias foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 17 milhões de euros fixos mais 2 milhões de euros em bônus, em caso de metas batidas, que totalizam algo em torno de 113 milhões de reais por 90% dos direitos econômicos dele. O Fluminense manterá os outros 10% pensando em uma venda futura

O atacante é esperado no país europeu nos próximos dias para fazer os exames médicos e assinar contrato. Ele era observado há pelo menos duas temporadas, quando ainda atuava pelas categorias de base do time carioca.

Em 2024, ele aproveitou a lacuna no setor ofensivo e se tornou referência técnica no comando do ataque. Mesmo com a pouca idade, marcou 7 gols e deu duas assistências em 43 jogos com a camisa tricolor. Fato que despertou o interesse de clubes europeus, que fizeram sondagens, mas não enviaram propostas oficiais.

Com a iminência da saída de Kauã Elias, o Tricolor das Laranjeiras quer um atacante que tenha faro de gol e faça a área, como um centroavante, mas também procura alguém que saiba trabalhar em outros setores do campo. A ideia é ter um jogador versátil, que não seja exclusivamente fixo no comando de ataque, mas que possa fazer os lados do setor ofensivo.

Como atacantes de ofício, o clube tem Germán Cano e Lelê. O argentino não viveu grande fase em 2024, diferente da temporada retrasada, quando foi eleito o “Rei da América” e um dos principais destaques da conquista da Copa Libertadores da América. O camisa 18, por outro lado, ainda tenta se readaptar aos gramados depois de ficar quase 10 meses fora de combate.