No próximo sábado, o São Paulo se prepara para um duelo importante contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
Notícias mais lidas:
No entanto, o técnico Zubeldía optou por poupar seus principais jogadores, seguindo o planejamento da comissão técnica para dar minutos aos reservas e preservar o elenco neste início de temporada. Com isso, a equipe do Tricolor paulista pode sofrer alterações significativas para essa partida.
A estratégia de rodízio no elenco do São Paulo
Zubeldía tem adotado um rodízio estratégico desde o início do Campeonato Paulista. A formação titular foi utilizada em duas rodadas consecutivas e, em seguida, o elenco foi rotacionado.
Com o bom desempenho da equipe nas últimas rodadas, como na vitória no clássico contra o Santos e na goleada sobre o Mirassol, é esperado que jogadores como Lucas, Calleri, Oscar, Arboleda e Alisson sejam preservados neste próximo confronto.
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Lucas Moura, Luciano e Oscar; Calleri.
Bom desempenho no estadual influencia a escolha de Zubeldía
Cabe ressaltar que o bom desempenho do São Paulo no Campeonato Paulista também tem sido um fator importante para essa decisão. Com 13 pontos conquistados em seis jogos, o Tricolor lidera o Grupo C e já tem a classificação para o mata-mata praticamente garantida, mesmo com metade da fase de grupos ainda por disputar.
Dessa maneira, Zubeldía pode priorizar a saúde física dos atletas e o equilíbrio do elenco, sabendo que a situação no estadual está controlada.
Expectativa para São Paulo contra o Bragantino
Com isso, o jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), será o quarto do São Paulo contra equipes da Série A do Brasileirão nesta temporada.
Até o momento, o retrospecto do Tricolor é favorável, com duas vitórias, contra o Corinthians (3 a 1) e o Mirassol, além de uma derrota para o Santos (3 a 1). O São Paulo buscará manter a boa fase, mesmo com as modificações na escalação.