A declaração de Hugo Souza direcionada a torcida do Palmeiras

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início - Instagram / @hugosouza

Na última quinta-feira, o goleiro Hugo Souza teve uma noite memorável no empate entre Palmeiras e Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1.

O defensor do Corinthians defendeu um pênalti de Estêvão nos acréscimos e, após o apito final, encarou os palmeirenses atrás do gol e apontou para o emblema do Timão.

Na zona de entrevistas, Hugo afirmou que as provocações são inerentes ao futebol e que não mantém diálogo com os torcedores do Palmeiras. O arqueiro afirmou que sofreu agressões dos torcedores durante o Dérbi disputado no Allianz Parque.

Hugo Souza falou sobre Corinthians x Grêmio – Foto: Premiere

“Não tem conversa entre eu e a torcida do Palmeiras. Não tem essa conversa. Na verdade, fui xingado o jogo inteiro, óbvio, né? Xingado, zoado, jogaram copo d’água, jogaram chiclete, uma quantidade de coisa ali. Isso faz parte do futebol, provocação, né? E, bom, no momento do desabafo ali, talvez poderia ter evitado a minha atitude, mas estava comemorando um feito histórico para mim, né? Defender um pênalti aos 93 minutos no clássico, na casa do adversário, para mim isso vai ficar marcado. Acho que desabafei ali, falei que ‘aqui é Corinthians’”, disse Hugo à imprensa.

O goleiro do Corinthians também minimizou as declarações do treinador Abel Ferreira acerca da invasão de João Pedro Tchoca durante a cobrança da penalidade e exigiu uma atuação mais eficaz do time.

“Cada um vai reclamar da forma que tiver que reclamar, acho que o Abel reclamou ali de uma invasão, cada um puxa para o seu lado, mas que não anula o feito, é um pênalti defendido aos 93, isso é o que precisa ser lembrado hoje”, comentou Hugo após o clássico.

Este foi o segundo pênalti seguido que Hugo defendeu, após brilhar em uma penalidade contra o Novorizontino, na segunda-feira passada.

No Dérbi, Mauricio marcou para o Palmeiras no primeiro tempo, enquanto Yuri Alberto empatou para o Corinthians antes do intervalo. Na fase final, Yuri foi desqualificado após levar o segundo cartão amarelo após uma encenação. O Verdão teve um pênalti nos segundos finais, porém Estêvão foi travado por Hugo Souza.

No próximo domingo, às 20h30 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o São Bernardo em Itaquera. Com o resultado igual no clássico, o Corinthians manteve a liderança do grupo A e da classificação geral do Paulista, com 19 pontos conquistados.