Santos busca reforços e negocia com Thiago Maia e Rodrigo Villagra para o meio-campo
O Santos segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada e tem como prioridade a contratação de dois volantes. O clube voltou a negociar com Thiago Maia, do Internacional, e abriu conversas com Rodrigo Villagra, do River Plate.
Notícias mais lidas:
Thiago Maia é um nome desejado há meses pela diretoria santista. Em janeiro, o clube esteve perto de um acerto com o Internacional, mas a negociação não avançou na fase final.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Thiago-Maia-em-acao-pelo-Internacional.jpeg)
Na época, o Santos se dispôs a assumir a dívida de 4 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) do Colorado com o Flamengo e ainda pagar 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) ao clube gaúcho pela liberação do volante. No entanto, os clubes não chegaram a um acordo, com cada lado apresentando versões diferentes sobre o motivo do impasse.
Aos 27 anos, Thiago Maia é titular do Internacional e não será liberado facilmente. O clube gaúcho conta com o jogador para a temporada, mas o meio-campista vê com bons olhos um retorno à Vila Belmiro, onde foi revelado. O fator Neymar, que recentemente se tornou acionista da SAF do Santos, pode ser um atrativo para a volta do volante ao Peixe.
Outro nome na mira do Santos para reforçar o meio-campo é Rodrigo Villagra, de 23 anos. O argentino não é titular absoluto no River Plate, mas é bem avaliado pelo departamento de análise do clube. A ideia da diretoria santista é viabilizar a contratação por empréstimo, com opção ou obrigação de compra ao final do vínculo.
Além dos volantes, o Santos busca um ponta-direita no mercado e tenta a contratação de Benjamin Rollheiser, do Benfica. Caso não consiga fechar com o argentino, o clube trabalha com outras alternativas, como Santiago Rodríguez, do New York City, e Rony, do Palmeiras.