Vasco preserva Philippe Coutinho contra o Sampaio Corrêa por precaução, mas meia deve retornar contra o Flamengo
O Vasco não contará com Philippe Coutinho para o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira (12), pelo Campeonato Carioca. O meia foi diagnosticado com um leve edema no músculo adutor da coxa esquerda e será preservado para evitar o risco de agravamento da lesão. A tendência é de que ele esteja à disposição para o clássico contra o Flamengo, no dia 15.
Notícias mais lidas:
Coutinho sentiu o incômodo ainda no aquecimento do clássico contra o Fluminense, na última quarta-feira (7).
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Philippe-Coutinho-em-acao-pelo-Vasco-1024x768.webp)
Apesar da dor, o jogador recebeu uma injeção no vestiário e entrou em campo como titular, marcando o gol do Vasco logo no primeiro minuto da partida. No entanto, após 30 minutos, o camisa 11 precisou ser substituído por Payet.
A decisão de poupar Coutinho contra o Sampaio Corrêa foi tomada pelo departamento médico do Vasco, que considera o problema leve, mas quer evitar qualquer risco de piora, especialmente em um gramado com condições irregulares. O jogador será reavaliado nos próximos dias, mas a expectativa é de que esteja pronto para o clássico contra o Flamengo.
Na atual temporada, Coutinho tem sido peça fundamental no esquema de Fábio Carille. Em quatro partidas disputadas no Campeonato Carioca, marcou dois gols e só havia sido preservado na vitória sobre o Maricá, no dia 29 de janeiro. Sem o camisa 11, a tendência é que Payet inicie o confronto contra o Sampaio Corrêa como titular.
Alem de ser um confronto direito, o duelo entre Vasco e Sampaio Corrêa tem peso na tabela. O Cruz-Maltino ocupa a 3ª colocação do Campeonato Carioca, com 13 pontos, enquanto o adversário é o 5º colocado, com 12. A partida pode ser decisiva para a definição do G-4 da Taça Guanabara.