Red Bull Bragantino anuncia Agustín Sant’Anna como reforço para a lateral direita
O Red Bull Bragantino oficializou a contratação do lateral-direito Agustín Sant’Anna, de 27 anos, que estava no River Plate, da Argentina. O jogador uruguaio assinou contrato válido até dezembro de 2027 e reforça o elenco do Massa Bruta para a sequência da temporada. Os valores da negociação não foram divulgados, mas, segundo apuração do “ge”, o clube paulista investiu cerca de 1,5 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Notícias mais lidas:
Sant’Anna terá sua primeira experiência no futebol brasileiro e chega para disputar posição na lateral direita com Andres Hurtado, Nathan Mendes e o jovem Vinícius Lago. O jogador se destacou no futebol uruguaio e argentino, mas teve uma passagem discreta pelo River Plate antes de acertar com o Bragantino.
Nascido em Montevidéu, no Uruguai, em 27 de setembro de 1997, Agustín Sant’Anna iniciou sua carreira no Club Atlético Cerro. Ainda na base, chegou a atuar pela seleção uruguaia sub-20. Teve uma breve passagem pelo Nacional, mas não conseguiu se firmar e seguiu para o Deportivo Maldonado e depois para o Defensor Sporting, ambos do Uruguai.
Foi no Defensor Sporting que ele teve maior destaque. Em 2022, disputou 36 jogos e marcou seis gols, chamando a atenção do Defensa y Justicia, da Argentina, que o contratou na temporada seguinte. No futebol argentino, seguiu em alta: atuou em 45 partidas, balançou as redes três vezes e deu duas assistências em 2023.
A boa fase levou o River Plate a contratá-lo para a temporada 2024, com a expectativa de que ele pudesse suprir a ausência de Gonzalo Montiel, lateral que havia deixado o clube em 2021 para jogar no Sevilla. No entanto, Sant’Anna não conseguiu se firmar. Ele disputou apenas 13 jogos, deu uma assistência e teve sua sequência interrompida por uma lesão no menisco e problemas musculares.
No Superclássico contra o Boca Juniors, um erro do lateral no gol de empate custou sua titularidade. A chegada do técnico Marcelo Gallardo, que retornou ao River em 2025, acabou afastando ainda mais o uruguaio dos planos. O clube optou por contratar Fabricio Bustos para a posição, e Sant’Anna foi liberado para buscar um novo destino.
Apesar da passagem discreta pelo River Plate, Sant’Anna mostrou qualidades nos clubes anteriores, principalmente na parte ofensiva. Jornalistas argentinos que acompanharam sua trajetória destacam que ele pode ter um desempenho melhor no Brasil.
“Talvez no futebol brasileiro, possa ter uma revanche. É um lateral que contribui muito mais na parte ofensiva do que na defensiva. Se fisicamente conseguir ficar bem e ter ritmo de jogo, pode no Brasil demonstrar o futebol que atraiu o interesse do River. Se tiver continuidade, será um lateral que pode dar profundidade nos ataques e bons cruzamentos”, avaliou Pablo Chiappetta, do jornal “Olé”.
Outro jornalista do “Olé”, Nico Berardo, reforçou essa visão: “É um jogador de futebol com bom desempenho no ataque, com clareza para passar. Além de boas rebatidas, tem leitura para defender e é um bom jogador de passe”.
Com contrato até o fim de 2027, Sant’Anna chega ao Bragantino como uma alternativa para fortalecer o setor direito da equipe, que busca manter sua competitividade no cenário nacional e internacional.